Descrição de chapéu Coronavírus

Cidade de SP libera 4ª dose da vacina contra Covid para 30 anos ou mais na segunda (25)

Cerca de 514 mil pessoas são elegíveis para a nova etapa de imunização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo começa na próxima segunda (25) a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima dos 30 anos. Segundo a gestão municipal, 514 mil moradores estejam elegíveis para a nova etapa de vacinação.

Para receber a quarta dose, além da idade, é necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses.

Mulher é vacinada com a quarta dose da vacina contra Covid-19 - Rivaldo Gomes - 22.jun.2022/Folhapress

Pelo cronograma nacional, essa etapa de vacinação está liberada para pessoas com 40 anos ou mais, mas estados e municípios podem alterar a programação de acordo com a disponibilidade de vacinas.

No dia 12 de julho, a capital paulista disponibilizou o reforço para maiores de 35 anos. Antes disso, em 27 de junho, a quarta dose foi liberada para os maiores de 40 anos.

Profissionais de saúde com mais de 18 anos e adolescentes e adultos imunossuprimidos também podem ter o reforço da vacina na cidade.

A vacinação contra a Covid-19 e outras doenças continua sendo feita em postos de saúde e em outros locais. Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), funcionarão todas as 470 (UBSs) Unidades Básicas de Saúde , três Centros de Saúde, 17 Serviços de Atenção Especializada e dois megapostos.

No site da prefeitura, é possível acessar a lista completa de locais, além de ter informações sobre as filas da vacinação.

Outras cidades já disponibilizam o reforço vacinal para cidadãos com mais de 30 anos. Um exemplo é Manaus, que já liberou o segundo reforço vacinal para todos os adultos.

O governo federal indica que a quarta dose deve ser feita com as vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da dose aplicada anteriormente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.