Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Brasil registra 39 mortes por Covid e 6.388 casos

Média móvel de casos permanece em queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil registrou 39 mortes e 6.388 casos de Covid neste domingo (7). Com isso o país chega a 680.051 vidas perdidas e a 34.015.463 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

A média móvel de casos permanece em queda e agora é de 26.301, redução de 39% em relação ao dado de duas semanas atrás. A média de mortes permanece em estabilidade (sem variações superiores a 15% também em relação ao dado de duas semanas antes) e agora é de 210 óbitos por dia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Vista aérea de quadra com covas abertas no Cemitério Vila Alpina - Mathilde Missioneiro/Folhapress

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.