Brasil registra 84 mortes por Covid e mais de 6.700 casos da doença

País chega a 687.665 vidas perdidas e a 34.828.916 pessoas infectadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil registrou, neste sábado (22), 84 mortes por Covid-19 e 6.742 casos da doença. Com isso, o país chega a 687.665 vidas perdidas e a 34.828.916 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes agora é de 67 por dia. Na comparação com o dado de duas semanas atrás, a média caiu 13%. Já a média móvel de casos está em 5.307 por dia, uma redução de 14% em relação a 14 dias atrás.

Vista aérea de quadra com covas abertas no Cemitério Vila Alpina, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 24.abr.21/Folhapress

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados são atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.