Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
mais50 Apresentação Treinamento Blog Quem somos

Apresentação

O site +50 é o resultado do trabalho da 52ª turma de treinamento em jornalismo diário e da 11ª turma de treinamento em jornalismo gráfico da Folha.

A ideia do tema surgiu da análise dos dados do censo de 2010 do IBGE. Constatamos que o país está envelhecendo. E rápido. Demoramos 20 anos para chegar à mesma proporção que a Europa alcançou em 100 anos. Em 2050, mais de 18% da população brasileira terá mais de 60 anos. Atualmente, essa proporção é de 10,8%.

Este site tenta descortinar os desafios dos idosos do futuro --as pessoas que hoje estão na faixa dos 50 a 60 anos e têm a perspectiva de uma vida mais longa e produtiva-- e apontar tendências nas áreas de saúde, trabalho e afeto para essa faixa etária.

Durante os programas de treinamento, patrocinados pela Odebrecht, a Philip Morris e a Syngenta, os participantes tiveram aulas, discutiram com profissionais experientes e exercitaram as diferentes etapas do jornalismo: pesquisa, pauta, reportagem, entrevista, edição, iconografia. Também tiveram a possibilidade de praticar em diferentes plataformas: texto impresso, noticiário on-line, áudio e vídeo.

Nesse site, eles põem em prática o que aprenderam durante o curso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página