[an error occurred while processing this directive]
No meio-oeste de Santa Catarina fica a pequena cidade de Treze Tílias, colonizada por austríacos.
Na Bacia de Campos, a reportagem visitou a plataforma de Garoupa, da Petrobras. Neste ano, a empresa foi lembrada duas vezes no Top of Mind: triunfou tanto em Marca que Representa o Brasil quanto em Top Combustível.
O mundo era bem diferente em 1991, quando o Instituto Datafolha começou a entrevistar os brasileiros para descobrir quais as marcas estavam em suas cabeças.
O publicitário da DPZ&T presta sua homenagem à Folha Top of Mind 2017:
A pesquisa Datafolha sobre as marcas mais lembradas pelo consumidores completa 27 anos.
"É bom saber que alguém te ama de verdade..." Se você não se recorda de onde conhece a música, dê uma olhadinha na campanha "Histórico". Ela resgatou momentos icônicos da marca que tem 73 anos e começa com "S de Sadia": comerciais, jingles e personagens que marcaram época, como ("nem a pau") Juvenal e o franguinho-mascote Lequetreque, estão ali.
Pela primeira vez desde que a categoria Operadora de Banda Larga passou a ser aferida pelo Datafolha, a Vivo vence sozinha, deixando para trás a Oi. As duas dividiram a liderança nos últimos quatro anos do Top of Mind. Nesta edição, a Vivo teve 16% de lembrança e a Oi, 13%. Devido à margem de erro, a disputa foi decidida por meio do "awareness" (33% a 28%).
Arte Folha
Arte Folha
Pelo quinto ano seguido, Omo (7%), Coca-Cola, Nike e Samsung (4% cada uma) dividem a mais genuína lembrança do brasileiro no Top of Mind: o prêmio Top do Top. Criada em 1993, a categoria aponta os nomes mais citados à pergunta: "Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?".