Dez restaurantes e bares imperdíveis para ir com seus cachorros

Entre os domicílios paulistanos, 43% têm pets, diz a pesquisa mais recente da Secretaria Municipal da Saúde. Não é de se admirar, portanto, que a demanda por locais que aceitam (e mimam) nossos bichos é cada vez maior.

A sãopaulo convidou a jornalista e fotógrafa Cris Berger, criadora do "Guia Pet Friendly", para indicar dez restaurantes e bares imperdíveis dos mais de 200 lugares da metrópole que ela já visitou ao lado de sua mascote, a Shar Pei Ella.

CONDESSA
O local parece uma casa de boneca, com paredes cor-de-rosa e decoração colorida. "A área pet fica na varanda coberta. Ou seja, pode chover que o programa não será cancelado."

R. Bueno Brandão, 66, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 3845-9607.

BRÁZ PIZZARIA
O pão de calabresa e a redonda coberta com abobrinha, mozarela e parmesão são os queridinhos da pizzaria. Os pets têm espaço suficiente na varanda coberta por ombrelones.

R. Piracuama, 155, Perdizes, região oeste, tel. 2366-9894.

BREWDOG BAR
Os animais podem circular livres pelo bar. "A Ella, sob supervisão, já ficou solta e fez amizade com outros cães." Para matar a sede, há 23 torneiras de chope.

R. dos Coropés, 41, Pinheiros, região oeste, tel. 3032-4007.

CASA S
A casa de comidinhas orgânicas tem até um anfitrião pet, o cão Giggio. "Sempre há um cachorro pelo deque ou no jardim lateral." Aos domingos, o restaurante oferece brunch.

R. Mourato Coelho, 1.008, Pinheiros, região oeste, tel. 3032-4532.

FITÓ
Lá, Cafira Foz serve receitas que trouxe do Piauí. Os pets ficam na entrada que dá acesso ao salão. "Como não adorar um lugar em que a chef sai da cozinha para conhecer a Ella?"

R. Card. Arcoverde, 2.773, Pinheiros, região oeste, tel. 3032-0963.

GRAND CRU
No "wine bar", os rótulos são degustados a preço de prateleira. "Um dos melhores restaurantes pet friendly. A varanda é separada da rua por um muro baixo que dá privacidade."

Al. dos Nhambiquaras, 614, Indianópolis, região sul, tel. 3624-5819.

LE PAIN QUOTIDIEN
A padoca de origem belga oferece pães de fermentação natural. Todas as unidades são "pet friendly" —na da Vila Nova Conceição, os peludos curtem a tarde no deque. "Eles são recebidos com água e cafuné."

R. Afonso Braz, 657, Vila Nova Conceição, região sul, tel. 3849-0835.

LA PASTA GIALLA
Na cantina do chef Sergio Arno, os cães são bem-vindos nas mesas da calçada e no terraço. "Já comemorei aniversários lá com a Ella. Clientes de quatro patas têm direito a sofá e brinquedos."

Al. Lorena, 1.285, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3061-3055.

MARAKUTHAI
O restaurante de Renata Vanzetto tem cozinha de influência asiática (a dica são os bolinhos de camarão). "A Ella se deita em cima do seu colchonete e fica ao lado da minha cadeira."

R. Pais de Araújo, 77, Itaim Bibi, região sul, tel. 3078-3246.

TAVARES
O restaurante serve de tudo: café da manhã, pê-efe, petiscos... Boa sugestão é o picadinho com arroz, farofa e quiabo. Os dogs são bem-vindos no terraço e na varanda.

R. da Consolação, 3.212, Cerqueira César, região oeste, tel. 3064-0970.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade