Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. É dia de feira

    Agrishow 2019 começa nesta segunda; saiba como chegar a Ribeirão Preto e onde ficar

    Toda a atenção do setor agrícola estará voltada para Ribeirão Preto a partir desta segunda-feira (29); saiba como ir e onde ficar durante os dias de Agrishow 2019.

  2. Olho no campo

    Análise: Agronegócio sustenta economia no país

    A recuperação econômica que se esperava para este ano ainda não deu sinal de vida, mas nem tudo são sombras. O agronegócio, mais uma vez, vai segurar as pontas e impedir recuos ainda maiores na atividade econômica.

  3. O melhor de Ribeirão Preto

    Saiba onde comer, comprar e se divertir em Ribeirão Preto durante a Agrishow

    Ribeirão Preto mantém uma história longa com o segmento agrícola. Depois de ser um dos principais redutos cafeeiros do Brasil, hoje, trata-se da principal região sucroenergética do país, com 30 unidades produtoras. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB de Ribeirão ocupa o 23° lugar. Com cerca de 700 mil habitantes, a cidade, de 162 anos, oferece um leque de opções tanto gastronômicas quanto culturais e de consumo. Para os visitantes da Agrishow, a revista selecionou o que há de melhor por lá.

  4. É dia de feira

    Agrishow impulsiona economia de Ribeirão Preto e gera oportunidade de emprego

    O impacto gerado por uma das maiores feiras do agronegócio nas Américas não se restringe ao campo. A cidade que hospeda a Agrishow se beneficia do evento em larga escala. Do chopinho gelado da tradicional choperia Pinguim, que sai com maior frequência, aos empregos gerados, mesmo que temporários, Ribeirão se transforma em dias de feira agrícola.

  5. Tecnologia - Só falta wi-fi

    Expositores da Agrishow apostam em tecnologia para potencializar produtividade

    A cada ano os produtores rurais estão acostumados a ver novas tecnologias no campo. Foi assim no passado com o surgimento de máquinas com ar-condicionado e piloto automático e com os drones, que ampliaram a qualidade da agricultura.

  6. Supermáquinas - Tratores

    Fabricantes de tratores lançam modelos mais eficientes; setor é um dos destaques da Agrishow

    Mais eficientes, econômicos, com respostas mais rápidas, conforto ao operador. Há tempos os tratores deixaram de ser máquinas "engessadas", mas após receberem ar-condicionado e piloto automático, agora os veículos passam a ter porta-copos, entrada USB e a permitir engates dianteiros, entre outras inovações tecnológicas. Entre os lançamentos que serão apresentados na Agrishow, os destaques ficam por conta de tratores fruteiros, destinados a pequenos produtores.

  7. Mais recursos para o campo - Financiamento

    Bancos preveem crescimento de até 20% em financiamentos de máquinas durante a Agrishow

    Em meio às incertezas sobre financiamentos de tratores e máquinas agrícolas, bancos projetam crescimento durante a Agrishow deste ano.

  8. Olho no campo

    Mesmo com cenário incerto, projeção de faturamento na Agrishow é de R$ 3 bilhões

    Realizada há 25 anos, a Agrishow se destacou logo no início ao fazer o que de fato interessava aos produtores rurais: demonstrar no campo o funcionamento das máquinas expostas nas feiras agrícolas.

  9. Bichinhos do bem

    Controle biológico de pragas evita uso de agrotóxico e ganha espaço na Agrishow

    Um ácaro predador, de tamanho microscópico, é multiplicado em laboratório. Milhares dessas espécies são vendidas ao produtor rural, que irá espalhá-las pelo campo.

  10. Moda - Toca um modão aí

    Guarda-roupa do mundo agrícola ultrapassa o sertanejo e aposta no grunge

    Poucas vertentes da cultura nacional têm visual tão definido quanto o sertanejo. Mas aquela imagem do peão de cinto, bota e camisa xadrez mudou, seguindo o passo dos sintetizadores, das guitarras e do violão elétrico que substituíram a viola.

  1. 1
  2. 2
Publicidade
Publicidade