Ícone de fechar Fechar

Programa Arena do Marketing acontece mensalmente, com transmissão ao vivo pela Folha

Promovido pela Folha em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), programa realiza entrevistas com profissionais dos setores de marketing e publicidade

Programas realizados

Paulo Cunha, da ESPM, João Livi, CEO da agência Talent Marcel, e a jornalista Laura Mattos

Arena do Marketing

Campanha dos postos Ipiranga surgiu no banho, conta publicitário

João Livi, presidente da Talent Marcel, agência criadora da campanha, participou do Arena do Marketing de maio

O professor da ESPM Diego Antonio de Oliveira (esq.), a publicitária Renata D'Ávila e a jornalista da Folha Laura Mattos, no programa Arena do Marketing

Arena do Marketing

Na publicidade, mulheres sofrem mais assédio e chegam menos a cargos de poder

Para publicitária da agência de comunicação F.biz, mercado de trabalho evoluiu, mas está longe do ideal

Programa Arena do Marketing 29/11/2018

Arena do Marketing

Marca Bolsonaro demonstrou ser mais autêntica do que as outras, diz consultor

Segundo Francisco Madia, campanhas destrutivas de rivais foram derrotadas por aparente honestidade do presidente eleito

Arena do Marketing

Para diretor de marketing do Burger King, campanha contra voto nulo foi útil

Campanha foi tema do programa Arena de Marketing, realizado pela ESPM em parceria com a Folha

Arena do Marketing

Marcas devem assumir posicionamentos, diz diretor de criação da agência Ogilvy

Apesar dos riscos, Félix del Valle afirmou que estratégias de marketing ousadas trazem oportunidades

São Paulo, SP, Brasil, 07-08-2018: Jeffrey Sharlach, chairman da agência JeffreyGroup, Allison Mann, diretora de pesquisa na série Mad Men, na gravação do programa Arena do Marketing na ESPM. (Foto: Alberto Rocha/Folhapress)

Arena do Marketing

Forma de comunicar fez diferença na publicidade, diz fundador do JeffreyGroup

Jeffrey Sharlach e a chefe de pesquisa de 'Mad Men', Allison Mann, participaram do Arena do Marketing

Arena do Marketing

Falta de diálogo trava marketing esportivo, afirmam especialistas na área

Casos de corrupção em federações esportivas criam receio entre patrocinadores, disse professora da ESPM

Arena do Marketing

Publicidade infantil deve ser feita com responsabilidade em vez de proibida

Especialistas debateram educação para o consumo na última edição do Arena do Marketing

Arena do Marketing

Diversidade racial ganha espaço no RH das agências de publicidade

Enquanto propaganda tem dificuldade de mostrar diversidade racial, surgem iniciativas para ampliar diversidade nas agências

Arena do Marketing

Notícia falsa acelera regulamentação digital, diz publicitário

Falta de transparência faz com que clientes tirem investimentos da publicidade digital, afirma Mario D'Andrea

Arena do Marketing

Nome 'agência' não faz sentido, diz publicitário do Grupo Ogilvy Brasil

Constantes transformações na comunicação das marcas têm provocado mudanças profundas no mercado publicitário

SAO PAULO, SP, BRASIL, 17.ago/2017, 20h00: Luiz Sanches, sócio da AlmapBBDO, participa da Arena do Marketing, em parceria com a faculdade ESPM. A apresentação é da jornalista Mariana Barbosa e também de Paulo Cunha, coordenador do curso de publicidade e propaganda da ESPM. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress) ***MERCADO***

Arena do Marketing

Marcas já entendem que não há 'lovers' sem 'haters', diz publicitário

Luiz Sanches, sócio e diretor criativo da AlmapBBDO, foi entrevistado do Arena do Marketing

Arena do Marketing

Precisamos de um novo marketing político, diz publicitário de Doria

Presença constante nas redes sociais, sempre de forma bem-humorada, é receita de Daniel Braga

Arena do Marketing

Sem regulação, trabalhar para político é arriscado, afirma publicitário

Eduardo Fischer, fundador  da Agência Fischer, acredita que hoje é praticamente impossível fazer marketing político

Sao Paulo, SP, BRASIL, 20-02-2018:  Folha realiza o 2¼ Encontro Folha de Jornalismo, em comemoracao do 97¼ aniversario do jornal e do lancamento do novo Manual da Redacao. Manoel Fernandes (Bites) (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, ESPECIAIS).

Arena do Marketing

Publicidade com youtubers tem que ser mais focada, diz diretor de agência

Empresas priorizam demais publicidade com influenciadores de peso em vez de dar atenção aos que têm rede menor

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 26-10-2016: Gravação da Arena do Marketing na TV Folha, em edição temática sobre o Top of Mind. O convidado João Ciaco, diretor de comunicação e marketing da FCA Latam, com a participação de Carlos Murilo Trindade Moreno, professor do curso de publicidade e propaganda da ESPM. A apresentação da jornalista Lulie Macedo. (Foto: Avener Prado/Folhapress, MERCADO) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***

Arena do Marketing

Campanha de carro hoje tem de falar de valores, afirma diretor da Fiat

Todo trabalho de construção de lembrança é de longo prazo, diz João Ciaco durante programa Arena do Marketing

SAO PAULO, SP, BRASIL, 05-09-2016: XXXXXXX. Marcio Oliveira, presidente da agência Lew??Lara\TBWA. A mediação será da jornalista Mariana Barbosa, com a participação de Ismael Rocha Junior, diretor acadêmico da graduação da ESPM/SP. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, FOTO)***EXCLUSIVO***.

Arena do Marketing

Marcas têm de se posicionar para ganhar consumidor, diz presidente de agência

Quem quiser ser unanimidade não vai comunicar, defende Marcio Oliveira, CEO da Lew'Lara/TBWA

SÃO PAULO, SP,  BRASIL 01.08.2016 Abel Reis, CEO da DAN (Dentsu Aegis Network), um dos maiores conglomerados de agências de marketing do mundo, e da Isobar Brasil, primeira agência digital do país (Foto: Joel Silva/Folhapress)

Arena do Marketing

Ad blocker incentiva publicidade mais criativa, diz presidente da Dentsu Aegis

Serviços de bloqueio devem ser vistos como alerta de que é preciso criar comunicação mais relevante e criativa

SAO PAULO - SP - 07.06.2016 -   Orlando Marques, presidente da Associacao Brasileira das Agencias de Publicidade, e o advogado Jose Ricardo Martins participam da nova rodada do Arena do Marketing, evento voltado a debater o universo da publicidade e da propaganda no Brasil. ..  (Foto: Danilo Verpa/Folhapres, MERCADO)

Arena do Marketing

Regras contra corrupção precisam virar cultura, defende publicitário

Depois de estar no centro de investigações de corrupção, setor de publicidade tenta disseminar cultura de boas práticas

SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-05-2016, 15h30: Entrevista com Walter Susini, presidente da agencia de publicidade Mcgarrybowen. Susini trabalhou na Unilever, como vice-presidente global de excelencia criativa, design e conteudo. A entrevista e mediada pela jornalista Mariana Barbosa, com participacao do professor Carlos Murilo Trindade Moreno, da ESPM. A entrevista faz parte da nova rodada do Arena do Marketing, evento voltado a debater o universo da publicidade e da propaganda no Brasil. O tema da edicao sera

Arena do Marketing

Conteúdo patrocinado é saída para tornar marca relevante, diz publicitário Walter Susini

Popularidade de adblocks e plataformas que não exibem propaganda dificulta vida de marcas e agências

SAO PAULO, SP, BRASIL - 30.03.2016: Geraldo Alonso Filho (esq) , diretor do Instituto Cultural ESPM e David Laloum (dir) , presidente da agencia Y&R Brasil durante entrevista ao vivo para o TV FOLHA. (Foto: Keiny Andrade/Folhapress)

Arena do Marketing

Crise tem bônus de acelerar mudanças, diz presidente da Y&R

Além de contribuir com cultura de inovação, startups deverão trabalhar em soluções para clientes

São Paulo, SP, Brasil, 29-09-2015: Eduardo Simon e Roberto Dualibi, da DPZ&T. // USO EXCLUSIVO TOP OF MIND 2015 // (foto Gabriel Cabral/Folhapress)

Arena do Marketing

Agência de publicidade precisa ir além de encantar, diz presidente da DPZ&T

Transformações que era digital provoca na comunicação das empresas vêm mudando atribuições das agências

credito divulgacao  legenda: Marcelo Tripoli - presidente da agencia de publicidade iThink ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
***FOTO EM ARTE E NÃO INDEXADA***

Arena do Marketing

Pessoas esperam que marcas partam para a ação, diz empreendedor

Para sobressair, marcas precisam gerar experiências que façam sentido e toquem de alguma forma seu público

São Paulo, SP , BRASIL- 18-11-2015:  O Arena do Marketing, encontro mensal que a Folha e a ESPM promovem em parceria, realiza a edição deste mês nesta quarta (18), a partir das 15h.  As campanhas de marketing voltadas para a classe C serão o tema desta edição. O publicitário André Torretta, sócio-fundador da empresa de consultoria de marketing e negócios A Ponte Estratégia, é o entrevistado do programa. O Arena terá mediação da jornalista Mariana Barbosa e a participação de Fabio Mariano, professor da  ESPM-SP. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** MERCADO *** EXCLUSIVO FOLHA***

Arena do Marketing

'Classe C está mais criteriosa no consumo', afirma publicitário André Torretta

Crise financeira mexe com vida da classe C, mas é exagero afirmar que sonho do consumo acabou

SÃO PAULO, SP, 22.10.2015: TV-FOLHA - O publicitário Hugo Rodrigues e o presidente da agência Publicis Brasil, Alessandro Janoni, diretor de pesquisa do Datafolha, durante debate no evento Arena do Marketing, no estúdio da TV Folha na redação da Folha de S.Paulo. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Arena do Marketing

Marcas são mais lembradas, mas fidelidade é desafio, diz publicitário

Índice dos que não lembram de uma marca despencou com ascensão da classe C e aumento da escolaridade

SÃO PAULO, SP, 02.09.2015: MUNIZ-NETTO - O diretor de comunicação do grupo Bullet, Mentor Muniz Neto, e o diretor geral de graduação da ESPM, Luiz Fernando Garcia, na Arena do Marketing da Folha. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Arena do Marketing

Promoção no ponto de venda ao vivo só existe no Brasil, diz publicitário

Brasileiro recebe bem esse tipo de abordagem, diz Mentor Muniz Neto, sócio da agência Bullet

SAO PAULO, SP,  24-06-2015  -  O entrevistado deste mês no TV Folha é Bob Wollheim( blusa nos ombros), diretor responsável pelo digital do Grupo ABC, e Marcelo Severo Pimenta (blazer xadrez).  ( Foto: Keiny Andrade/Folhapress, MERCADO)

Arena do Marketing

Publicidade no celular ainda é um desafio, diz diretor do grupo ABC

Audiência da internet migrou para smartphones, mas publicidade não acompanhou o movimento

São Paulo - SP - Brasil - 20/05/2015 : Arena Marketing : Rafael Urenha, chefe da criação da DPZ, em entrevista ao vivo no TV Folha. ( Foto Ernesto Rodrigues/Folhapress.MERCADO). cod.0628

LEGENDA DO JORNAL
O presidente da agência J.Walter Thompson, Ezra Geld

Arena do Marketing

Debate de opiniões nas mídias sociais é principal desafio para as marcas

Durante programa Arena do Marketing, publicitário falou sobre os desafios da comunicação digital

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 02-02-2015: Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da agência FCB, durante festa para comemorar a entrada do publicitário Washington Olivetto no hall da fama do The One Club e a eleição do publicitário Nizan Guanaes para o quadro de diretores da organização internacional, em São Paulo (SP). (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, FSP-MONICA BERGAMO)

Arena do Marketing

Não há mais espaço para sexismo na publicidade, diz executiva de criação

Ativismo digital contra propaganda machista veio para ficar e pode contribuir para elevar discurso

Arena do Marketing

Porteiro em prédio será tão difícil como é contratar babá, diz executivo

No futuro, novos prédios não terão porteiros; portão será aberto por funcionário terceirizado em teleconferência

Arena do Marketing

No banco, na internet ou na bicicleta, a experiência do consumidor deve ser coerente

Para superintendente do Itaú, empresas que estabelecem com clientes relação mais profunda são mais bem-sucedidas

Arena do Marketing

'Momento é favorável para quem deseja empreender', diz empresário

Meio digital favorece empreendedorismo, e agências disputam atenção de estudantes e recém-formados

Arena do Marketing

Todo consumidor gosta de enganar em pesquisas, diz presidente da Talent

Pesquisas de mercado continuam relevantes para informar marcas e agências, mas é preciso saber extrair respostas sinceras

Arena do Marketing

Publicidade no Brasil precisa ter escala mais global, afirma Fernando Musa

Estamos competindo com o mundo inteiro e temos que ser bons, diz presidente da agência Ogilvy & Mather

Arena do Marketing

Onda politicamente correta matou a liberdade criativa, diz Washington Olivetto

Campanhas lendárias, como a da menina que veste seu primeiro sutiã, hoje seriam inimagináveis, avalia publicitário

Arena do Marketing

Modelo de negócios da comunicação ainda é incerto, acredita publicitário

Acesso que tecnologia tem dado a formas de expressão é incrível e inspirador, diz Alexandre Gama

Arena do Marketing

'Agências de publicidade precisam recuperar liderança', diz Walter Longo

Presidente da Grey Brasil,  Longo falou sobre inovação e desafio na era da comunicação digital

Arena do Marketing

Copa amplifica incompetência e prejudica a marca Brasil, diz publicitário

Copa do Mundo trouxe holofote para deficiências de infraestrutura e desigualdade social no país

Arena do Marketing

Nova geração de estudantes de propaganda e marketing prefere ter seu próprio negócio

Presidente da Young & Rubicam diz que sempre haverá espaço para empreendedores com boas ideias

Arena do Marketing

Marcas deveriam liberar comentário negativo nas redes, diz publicitário Hugo Rodrigues

Vice de operações das agências Publicis defendeu que empresas se apresentem de forma mais transparente

Arena do Marketing

Classe média procura marca, e não preço, diz publicitário da agência Lew'Lara/TBWA

Para Luiz Lara, inclusão da classe C no mundo das marcas reforça papel da propaganda de informar, educar e entreter

NEWSLETTER