Paulista e Avanhandava: cartões-postais paulistanos ganham bar e teatro

AVENIDA PAULISTA

O empresário Facundo Guerra (Grupo Vegas, Bar dos Arcos, Riviera) promete novidades para a principal artéria da capital em 2019.

Uma delas é o tradicional Blue Note, clube de jazz nascido em Nova York nos anos 1980, por onde já passaram nomes como Sarah Vaughan e Ray Charles.

Rubens Chaves/Folhapress
A Paulista ao anoitecer
A Paulista ao anoitecer

No Rio desde 2017, a marca chega a São Paulo para ocupar um espaço no Conjunto Nacional, com vista para a avenida Paulista. A abertura está prevista para fevereiro.

"Não é de agora que o jazz tem uma tradição em São Paulo. Vai ser um espaço que alia boa programação e gastronomia", diz Facundo.

A casa terá restaurante comandado por Daniela França Pinto. Outra novidade de Facundo: o Cine Ipiranga será recuperado, com a proposta de virar um ponto de encontro de cultura pop.

Blue Note. Conjunto Nacional, 2º andar. Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, s/ tel. Ingr. p/ tudus.com.br

*

RUA AVANHANDAVA

Entre as ruas Martins Fontes e Martinho Prado, a charmosa via tem 140 m que convidam a um passeio romântico. O trecho revitalizado tem calçadas de 2,5 m de largura, fontes de água, além de bares e restaurantes.

É lá que fica o Famiglia Mancini, eleito o melhor italiano pelos paulistanos na pesquisa Datafolha. A cantina é um dos sete estabelecimentos de Walter Mancini.

Em outubro, ele inaugurou o Piccolo Teatro na fachada da loja Calligraphia. O palco recebe artistas independentes com peças e shows gratuitos.

Famiglia Mancini. R. Avanhandava, 81, Bela Vista, tel. 3256-4320. Seg. a qua.: 11h30 à 1h. Qui.: 11h30 à 1h30. Sex. e sáb.: 11h30 às 2h30. Dom.: 11h30 às 24h

Piccolo Teatro. R. Avanhandava, 40 A, Bela Vista. famigliamancini.com.br/piccolo-teatro

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade