Dois em um: veja programas no centro de São Paulo que unem espaços culturais e gastronomia

FAROL SANTANDER
Icônico, o edifício de 71 anos, 161 m de altura e 35 andares oferece uma vista de quase 360° da cidade. Ainda há atrações como pista de skate, café, bar e exposição.
TIRO AO ÁLVARO Visite, até o dia 27 deste mês, a mostra multimídia sobre Adoniran Barbosa.

+

CAFÉ DO FAROL
Ao lado do mirante, tem cafés exclusivos e pratos assinados por Victor Dimitrow (do Petí). Com entrada e prato principal, o menu executivo inclui receitas como salada de tomate e melancia com bloodmary.

+

BAR DO COFRE SUBASTOR
Instalado em um antigo cofre no subsolo do extinto Banco do Estado de São Paulo, terá decoração retrô e drinques de Fabio La Pietra, do SubAstor. Tem previsão de abrir em 1º de fevereiro.

Farol Santander. R. João Brícola, 24, centro, tel. 3553-5627. Ter. a sáb.: 9h às 20h. Dom.: 9h às 19h. Ingr.: R$ 20. Café do Farol. 26º andar, tel. 3553-5627. Ter. a sex.: 11h30 às 15h30. Ingr.: R$ 20. Bar do Cofre Subastor. S/ tel. Qui. a sáb.: 17h à 1h.

*

THEATRO MUNICIPAL
Fundado em 1911, é inspirado na Ópera de Paris e foi palco da Semana de Arte Moderna. Entre os grupos que se apresentam por lá está o Balé da Cidade.
DESBRAVE Até o dia 31 deste mês, oferece visitas guiadas (12h). Basta se inscrever 1h antes.

+

SANTINHO
Agradável, o restaurante está em um salão com arquitetura preservada. Funciona como cafeteria e oferece bufê de almoço, com pratos brasileiros assinados por Morena Leite. Entre eles, picadinho com farofa de ovos.

+

BAR DOS ARCOS
Em meio a antigos dutos de ventilação e tijolos à mostra, o subterrâneo do Municipal abriga o novo bar de Facundo Guerra. Dos balcões, saem drinques da argentina Chula Barmaid.

Theatro Municipal. Pça. Ramos de Azevedo, s/ nº, República, tel. 3053-2100. Seg. a dom.: 11h às 17h (visitação). Santinho. tel. 3221-8061. Seg. a sex.: 10h às 17h. Quando há espetáculos, fecha às 16h. Bar dos Arcos. tel. 2039-1250. Ter. a qui.: 19h às 1h. Sex.: 19h às 2h. Sáb.: 19h às 3h.

*

NOVIDADES NO CENTRO

A BAIANEIRA
Sua especialidade é a cozinha do Vale do Jequitinhonha, que mistura influências de Minas e Bahia. No menu, convivem baião de dois e salada de feijão-verde com queijo de cabra, além do pão de queijo recheado com carne de panela e ovo.
VÁ CEDO Aos sábados e feriados, serve um concorrido café da manhã, das 9h às 12h.

R. Da. Elisa, 117, Barra Funda, tel. 2538-0844. Reabre: 25/1.

BALAIO
Rodrigo Oliveira, do Mocotó, na Vila Medeiros, saiu de sua vizinhança para comandar o restaurante do Instituto Moreira Salles. Lá, explora ingredientes e receitas nacionais, sem se ater a fórmulas.
PROVE a carne curada com maionese de pipoca e crocante de milho.

Av. Paulista, 2.424, Bela Vista, tel. 2842-9123.

FEL
Ao lado do Dona Onça, no Copan, o bar entrega uma competente pesquisa etílica, com receitas pouco difundidas.
CONHECE o Alaska? O drinque (não o estado) leva gim, xerez, licor e bitter de laranja.

Av. Ipiranga, 200, República, tel. 3237-2215.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade