Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2011 - 06h44

César Sampaio chega ao Palmeiras e já anuncia mudanças

Publicidade

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras apresentou mais um reforço para tentar tirá-lo da crise que há tempos o atormenta. O ex-jogador César Sampaio, 43, é o novo gerente de futebol. E, como dizem os boleiros, chegou com os dois pés na porta.

"Uma das condições que discutimos era que eu pudesse ter minhas ideias ouvidas. O Palmeiras tem erros em todos os departamentos. Precisamos corrigi-los", disse.

O ex-volante, agora cartola, explicou sua função: ser uma ponte entre atletas e comissão técnica, entre jogadores e diretoria e entre comissão técnica e diretoria.

E, se for preciso, diz, baterá de frente com Luiz Felipe Scolari. "Vou ter que cobrá-lo se tiver que cobrá-lo, e espero que aceite", declarou.

Em mais de 30 minutos de entrevista, Sampaio falou sobre passado, presente e futuro. Lembrou que quando chegou ao Palmeiras, em 1991, a crise era igual ou maior que a atual. Citou o atual elenco e proferiu diagnósticos.

"Dá pra terminar bem o campeonato. Os jogadores estão sem confiança, inseguros. Por isso, rendem abaixo do que podem. Fazer deste time um Barcelona não dá. Por isso, os jogadores estão aqui, não no Barcelona. Mas tem que dar a vida", afirmou.

Sobre o futuro, 2012, Sampaio disse que buscará jogares consagrados e, principalmente, experientes. "Temos que ter ao menos um grande jogador em cada setor: defesa, meio e ataque", afirmou.

E advertiu. Questionado sobre a "tradição" palmeirense de vazar informações, foi enfático. "Se tiver X9 [delator], vai vazar daqui."

Também já cobrou os jogadores. "É hora de segurar a onda. Quem não quiser seguir um roteiro mais cauteloso e se preservar mais terá que arcar com as consequências."

Para fazer tantas mudanças, Sampaio, que defendeu a seleção brasileira na Copa da França-1998, afirma que um colegiado será criado.

Scolari, Roberto Frizzo, diretor de futebol, e ele farão parte. Marcos pode ser aproveitado. "Nós que somos mais experientes precisamos tirar pressão de cima dos jovens."

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página