Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2011 - 15h25

Muricy diz que Neymar é o 3º melhor do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Neymar está na lista dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, que irá apontar o melhor jogador da temporada em janeiro. Para o técnico Muricy Ramalho, contudo, o atacante santista já é o terceiro melhor do mundo, atrás de Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Eu considero que ele está entre os melhores do mundo. Hoje ele é o terceiro. Messi é o primeiro e Cristiano Ronaldo é o segundo. O que ele faz no jogo, ele faz todo dia no treino. É uma coisa genial, não tem explicação. Ele resolve em um segundo", disse ao programa "Arena Sportv" nesta terça-feira.

Felipe Dana-23.ou.2011/Associated Press
Neymar comemora gol pelo Santos contra o Flamengo, na Vila
Neymar comemora gol pelo Santos contra o Flamengo, na Vila

O técnico do Santos falou também sobre a permanência de Neymar no Brasil --o atacante renovou seu contrato com o Santos até o final de 2014.

"Muitos dizem que ele aprenderia muito na Europa. Eu não sei. Lá tem muito essa coisa de esquema tático. De ficar preso numa posição, em um setor. Não sei se ele teria tanta alegria como tem no Santos e na seleção. O Neymar acertou em ficar aqui", prosseguiu.

"Ele [Neymar] é muito bem assistido pela família. Se eu contribui com alguma coisa [na renovação], foi com o tratamento aqui. Ele se sente a vontade, é feliz. Treina demais, joga demais. Quando tem algum compromisso social, de patrocinador, a gente libera. Não tem essa de querer bloquear, de pegar no pé. E quando ele precisa de folga a gente libera um ou dois dias, porque ele sempre está jogando."

GANSO

Sobre Paulo Henrique Ganso, Muricy disse que o meia também é diferenciado quando está 100% fisicamente.

"Ganso está aprendendo que sempre que ele volta de contusão ele faz um jogo espetacular. Foi assim na Libertadores, quando ele voltou na final e arrebentou contra o Peñarol. Foi assim recentemente contra o Vasco pelo Brasileiro. Ele tem de estar bem fisicamente. Se estiver assim, ele é um cara que faz uma coisa mais refinada", disse.

Muricy falou também que a renovação de Neymar com o Santos animou Ganso a continuar no clube, assim como ele próprio --o treinador tem contrato até abril de 2012.

"Anima todo mundo. O Ganso, eu. A gente pensa em ficar mais porque é algo diferente. Eu acho que ele [Ganso] vai continuar no Santos", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página