Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2011 - 19h30

Atlético-PR perde para o já rebaixado América-MG e se complica

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Atlético-PR perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia, e só escapou de ser rebaixado neste domingo por causa do empate de 2 a 2 entre Ceará e Cruzeiro em Fortaleza.

Com o resultado, o time paranaense parou nos 38 pontos, em 18º lugar. Uma posição acima está o Ceará, com 39. Fora da zona do rebaixamento, o Cruzeiro, em 16º, soma 40 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a última, o Atlético-PR faz o clássico com o Coritiba na Arena da Baixada, em Curitiba, partida marcada para domingo. Para ficar na Série A em 2012, a equipe precisa vencer e torcer por derrota do Cruzeiro, que pega o Atlético-MG, e por empate ou derrota do Ceará, que joga contra o Bahia.

Enquanto o time paranaense ainda respira, o América-MG já entrou em campo sem chances de se salvar do rebaixamento. Com a vitória foi aos 37 pontos, na 19ª posição.

O América-MG se despediu hoje de Minas Gerais na Série A. Na última rodada, encara o Atlético-GO em Goiânia. Em 2012, jogará na segunda divisão.

Arte/Folhapress

A partida começou equilibrada. O time paranaense só se perdeu em campo após sofrer o primeiro gol. Aos 18min, Kempes aproveitou cruzamento, por baixo, e balançou as redes.

Depois disso, a equipe mineira, mais tranquila em campo, dominou o jogo.

Só no segundo tempo o Atlético-PR reagiu. Em pênalti, Paulo Baier fez 1 a 1 aos 16min.

Mas, o América-MG voltou a mostra força e Gilson, aos 36min, foi certeiro e fez 2 a 1 e decretou a vitória.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página