Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2012 - 22h12

Libertad vence, se classifica e leva o Vasco para as oitavas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Libertad derrotou o Nacional na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, de virada, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, se classificou e levou também o Vasco para as oitavas de final da competição.

Com a vitória, conquistada nos acréscimos, a equipe paraguaia chega aos mesmos dez pontos do time carioca e não podem mais serem alcançados pelo Nacional, terceiro colocado com seis pontos.

Dessa forma, a última rodada vai servir apenas para definir quem fica com a primeira colocação da chave. O Nacional vai encarar o Vasco, no Uruguai, e o Libertad vai até o Peru para encarar o já eliminado Alianza Lima. Os dois jogos estão marcados para o próximo dia 12.

Jorge Saenz/Associated Press
Cáceres (esq.), do Libertad, disputa bola com Damonte, do Nacional, em jogo válido pela Libertadores
Cáceres (esq.), do Libertad, disputa bola com Damonte, do Nacional, em jogo válido pela Libertadores

O time uruguaio jogava sua vida na Libertadores nesta quinta. Uma derrota significava o fim da linha. Por isso, mesmo fora de casa, a equipe treinada por Marcelo Gallardo adotou uma postura ofensiva na primeira etapa e soube aproveitar bem os erros defensivos do adversário.

Dessa forma, o gol não demorou a sair. Aos 9min, Viudez aproveitou um erro de Benegas na saída de bola e abriu o placar. Mesmo em casa, o Libertad não conseguiu impor o seu ritmo e levou pouco perigo ao goleiro Burián nos primeiros 45 minutos. O Nacional quase ampliou com Sánchez, que acertou o travessão aos 43min.

Mas bastou o intervalo para o time mandante melhorar. Logo aos 3min da segunda etapa, Santana acertou o travessão. Na pressão, o Libertad conseguiu o empate aos 20min. Velázquez recebeu um cruzamento rasteiro da direita e mandou para as redes.

A equipe da casa não diminuiu o ritmo e conseguiu o gol da virada aos 46min. A defesa do Nacional falhou e Cáceres, sozinho na área, não perdoou e definiu o jogo com um chute forte para eliminar o adversário e garantir o time paraguaio nas oitavas. Festa também no Rio.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página