Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2012 - 00h00

Coritiba supera de virada o Vitória e pegará o São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Coritiba goleou o Vitória por 4 a 1, de virada, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. O time paranaense, que tinha ficado no 0 a 0 em Salvador no duelo de ida, enfrentará o São Paulo, que eliminou o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, com um empate por 2 a 2 --na primeira partida, vitória da equipe paulista por 2 a 0, no Morumbi.

Everton Costa --duas vezes--, Everton Ribeiro e Roberto marcaram para os donos da casa, enquanto Marquinhos anotou o único gol do time baiano.

O jogo começou fraco, com as duas equipes sem conseguir passar pelas defesas e abusando dos chutões e das bolas paradas --com direito a um cruzamento mal-feito de Everton Costa, que acabou indo muito por cima do gol.

O Vitória abriu o placar aos 26min do primeiro tempo, quando Pedro Ken cruzou a bola para a área do Coritiba e Marquinhos só teve o trabalho de desviar para o gol. No entanto, o Coritiba empatou dois minutos depois, quando Ayrton cobrou falta e Everton Costa cabeceou sem chances para Gustavo.

Aos 43min, Everton Ribeiro disparou em contra-ataque e tentou driblar Rodrigo Mancha, mas foi derrubado dentro da grande área pelo jogador do Vitória. O atacante do Coritiba não desperdiçou a chance e virou o placar para a equipe paranaense.

No segundo tempo, Lincoln disparou em um contra-ataque veloz aos 16min, e passou para Roberto, que estava desmarcado e mandou sem chances de defesa para Gustavo, ampliando o placar.

Aos 42min, Ayrton chutou cruzado e Gustavo espalmou. No rebote, Everton Costa mandou por baixo das pernas do goleiro do Vitória e fechou o placar em 4 a 1.

Everton Costa chegou a marcar outra vez aos 36min aproveitando um cruzamento de Ayrton, mas o atacante do time paranaense estava em posição de impedimento.

Três minutos depois, Anderson Aquino ficou cara a cara com Gustavo e passou para Vinícius marcar. A arbitragem anotou impedimento, só que o jogador do Coritiba estava em posição regular.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página