Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2012 - 16h21

Jade não comparece a treino e está fora da Olimpíada

Publicidade

DE SÃO PAULO

A ginasta Jade Barbosa não compareceu nesta quarta ao início do último período de treinos da seleção brasileira no país, não apresentou justificativa e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam dia 27 de julho.

Jade era uma das nove atletas convocadas para os treinos no Rio. Dessa lista, sairão sete ginastas para o período de aclimatação no Reino Unido. E as cinco, dessas sete, mais bem avaliadas pela comissão técnica serão inscritas para a Olimpíada.

Kazuhiro Nogi - 15.out.2011/France Presse
Jade Barbosa em ação no Mundial de ginástica artística no Japão, em outubro de 2011
Jade Barbosa em ação no Mundial de ginástica artística no Japão, em outubro de 2011

O supervisor de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Klayler Mourthé, afirmou que a ginasta e seu pai, Cesar, que também é seu agente, não concordaram em assinar um contrato de ajuda de custo nem um termo de compromisso específico para a Olimpíada.

"Dos 44 atletas de todas as seleções [artística, trampolim e rítmica], somente ela não aceitou os termos", afirmou Mourthé, que informou que chegou a negociar cláusulas do contrato de ajuda de custo, sem sucesso. "Sobre o termo de compromisso não houve discussão. Ela simplesmente não compareceu. Foi uma opção dela, temos que respeitar."

De acordo com a CBG, as chances de uma reintegração de Jade são "extremamente remotas".

Já foram convocadas duas ginastas para as vagas de Jade e Gabriela Soares, que está lesionada e pediu dispensa.

"Temos que ser realistas e, com a Jade ou sem a Jade, nossas chances de medalha com a ginástica feminina são muito, muito pequenas", afirmou o dirigente da CBG. "Ela é uma grande ginasta, mas na nossa visão existem ginastas com plena capacidade de substituí-la a altura."

Jade e seu pai não se pronunciaram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página