Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2012 - 11h43

Algoz de Nadal é eliminado em Wimbledon

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tcheco Lukas Rosol, que derrotou o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada do torneio de Wimbledon, foi eliminado da competição neste sábado ao perder para o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (6).

Kohlschreiber, número 30 do mundo, precisou de 1 hora e 37 minutos para vencer o jogador que era até então a sensação do torneio. Rosol ocupa a 100ª posição do ranking da ATP.

Na quinta-feira, o tcheco surpreendeu a todos quando bateu Nadal, número 2 do mundo, por 3 sets a 2. "É um milagre para mim", disse Rosol após a partida contra o espanhol.

Dylan Martinez/Reuters
O tcheco Lukas Rosol lamenta ponto perdido durante duelo contra o alemão Philipp Kohlschreiber
O tcheco Lukas Rosol lamenta ponto perdido durante duelo contra o alemão Philipp Kohlschreiber

Na próxima fase, Kohlschreiber vai enfrentar o norte-americano Brian Baker, que venceu neste sábado o francês Benoit Paire, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 6/3. A partida está marcada para segunda-feira.

FEMININO

No torneio feminino, a tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, se classificou para as oitavas de final ao derrotar a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

A próxima adversária de Kvitova será a italiana Francesca Schiavone, que bateu a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página