Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2012 - 23h59

Palmeiras conquista 1º título sem ajuda de parceiro desde 1976

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira a Copa do Brasil e quebrou uma escrita de 36 anos. Desde 1976, quando o clube sagrou-se campeão do Campeonato Paulista que não vencia um título sem a ajuda de um parceiro.

Desde então, todas as conquistas do time do Parque Antarctica contaram com o apoio de um parceiro. Entre 1977 e 1992 amargou um jejum de títulos. E entre 1993 e 2000, a equipe faturou os títulos do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores contando com a ajuda da Parmalat.

Houve ainda um triunfo isolado no Estado, com jogadores despejados no clube pela empresa de marketing esportivo Traffic em 2008.

O único título conquistado neste período que não contou com a ajuda de parceiros foi a série B do Brasileiro de 2003 --algo que o torcedor palmeirense prefere não lembrar.

O Palmeiras de 2012 conta apenas com parceiros eventuais, que injetaram dinheiro para que o clube pudesse viabilizar contratações.

O empresário Osório Furlan Jr., por exemplo, financiou o retorno de Valdivia, em 2010. Já Wesley só teve a contratação confirmada, em março, após a TokSai Sports bancar a transação.

Os dois não participaram da partida desta noite. O primeiro cumpriu suspensão em virtude de sua expulsão no primeiro jogo da final, enquanto o segundo se recupera de uma cirurgia no joelho.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página