Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2012 - 00h23

Jogadores do Palmeiras exaltam triunfo da 'família Scolari'

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em meio à comemoração do título da Copa do Brasil de 2012, conquistado após um empate por 1 a 1 com o Coritiba --havia vencido o primeiro jogo na Arena Barueri por 2 a 0--, os jogadores do Palmeiras atribuíram a vitória ao trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari.

"O título é da família Scolari em geral, desde os torcedores até os funcionários. A vontade, a determinação e a confiança de cada um dos jogadores fez a diferença", declarou o zagueiro Henrique, usando o termo criado durante a Copa do Mundo de 2002 para a seleção brasileira treinada por Scolari.

O meia Daniel Carvalho também citou a união dos jogadores na campanha da Copa do Brasil.

"O Felipão montou esse grupo, e motivou todos os jogadores. Aqui não tem titular nem reserva, é um grupo --'humildade' é o nome desse grupo. O Scolari é indiscutível, principalmente em mata-matas, mas não podemos nos acomodar, que ainda tem a Sul-Americana e o Brasileiro".

O atacante Betinho, autor do gol de empate --e do título--, jogou no lugar do atacante Barcos --que não jogou por ainda se recuperar de uma cirurgia de apendicite-- e agradeceu ao argentino.

"É difícil falar em uma hora dessas, por tudo que passei. Eu cheguei sob desconfiança, entrei no lugar do Barcos, que merece esse título, agradeço pelas dicas que ele me deu".

Barcos, mesmo sem jogar nenhuma partida da final, também comemorou com os colegas do Palmeiras. "Estou com muita dor, mas não importa, que amanhã isso passa. Hoje estou muito feliz pelo Palmeiras. Sempre imaginei, quando cheguei, conquistar um título pelo clube".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página