Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2012 - 11h23

'Descubra o amanhã' é o slogan olímpico de Tóquio-2020

Publicidade

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Cidade candidata aos Jogos Olímpicos de 2020, Tóquio revelou nesta quinta-feira seu slogan para a campanha "Descubra o amanhã".

Os rivais da capital japonesa são a espanhola Madri e a turca Istambul. A decisão acontecerá em 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, na Argentina.

"O lema destaca uma inspiração mundial e uma inovação dinâmica", disse o presidente do comitê da candidatura japonesa, Tsunekazu Takeda. Tóquio já organizou os Jogos em 1964.

"Acreditamos que Tóquio-2020 serão Jogos em que os valores olímpicos trarão algo mais à vida da cidade organizadora e de seus habitantes", destacou Takeda.

Tóquio conta com aprovação de 47% da população, Istambul, 73%, e Madri, 78%. Essa falta de entusiasmo japonesa foi um dos principais motivos que fez o Comitê Olímpico Internacional escolher o Rio de Janeiro como sede de 2016 em detrimento de Tóquio.

Yoshikazu Tsuno/France Presse
O presidente do comitê de candidatura de Tóquio-2020, Tsunekazu Takeda, o triatleta japonês Yuka Sato e o chefe do comitê Masato Mizuno revelam o slogan "Descubra o Amanhã"
O presidente do comitê de candidatura de Tóquio-2020, Tsunekazu Takeda, a triatleta japonês Yuka Sato e o chefe do comitê Masato Mizuno revelam o slogan "Descubra o Amanhã"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página