Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2012 - 15h43

Em Londres, Dilma deve levar a filha para abertura e visitar atletas

Publicidade

LEANDRO COLON
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

A presidente Dilma Rousseff deve levar sua filha, Paula, à cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, na sexta-feira.

Como convidada do COI (Comitê Olímpico Internacional), Dilma tem direito a um acompanhante para o disputado evento.

Segundo informou nesta terça a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores em Londres, a presidente, por enquanto, pretende levar a única filha para a festa.

Paula, segundo a assessoria, deve viajar na comitiva presidencial, que embarca nesta terça do Brasil para o Reino Unido.

Na sexta-feira, além da cerimônia de abertura, Dilma vai almoçar com atletas brasileiros no Crystal Palace, base oficial de treinamento da delegação.

Pedro Ladeira - 15.jun.12/France Presse
Aldo Rebelo, Dilma Rousseff e Carlos Arthur Nuzman durante encontro em junho passado
A presidente Dilma Rousseff durante encontro com atletas olímpicos, em junho, em Brasília

A presidente visita na noite anterior a Casa Brasil, espaço criado para promover os Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. A expectativa é que, neste evento, Dilma se reúna com o presidente do COI, Jacques Rogge.

A agenda da presidente não vai se restringir a eventos ligados aos jogos de Londres. Na quarta-feira à tarde, ela tem reunião marcada com o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

A presidente ainda vai participar de um coquetel que a rainha Elizabeth 2ã oferecerá a chefes de Estado na sexta à tarde, antes da cerimônia de abertura dos jogos. Dilma também vai visitar o Museu de Ciências de Londres.

Até agora, seis ministros confirmaram presença na comitiva da presidente, além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página