Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 14h14

Londres abre portas da 'Disneylândia' olímpica 4 horas antes da festa

Publicidade

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Quatro horas antes do início da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, milhares de turistas e britânicos --muitos com roupas nas cores da bandeira do país-- já passeavam pelo shopping ao lado do Parque Olímpico.

Alberto Pizzoli/France Presse
O estádio Olímpico de Londres recebe nesta sexta-feira a cerimônia de abertura dos Jogos
O estádio Olímpico de Londres recebe nesta sexta-feira a cerimônia de abertura dos Jogos

Alguns grupos de estudantes foram autorizados a entrar primeiro, para um tour pelas instalações. Era Londres abrindo sua "Disneylândia" olímpica.

O parque foi erguido em uma área de 200 hectares na zona leste de Londres. Além das instalações esportivas, algumas deslumbrantes, como o velódromo, o local tem um grande jardim com áreas gramadas para descanso e palcos para shows. Também será possível assistir às provas em telões gigantes do lado de fora das arenas.

Patrocinadores montaram seus estandes com atrações para o público. O da Coca-Cola é feito com placas de luz que mudam de cor ao serem tocadas. Os torcedores também poderão assistir a competições em um cinema 3D e comer em um McDonald's de 3 mil metros quadrados.

Mas o parque também tem opções de comida mais saudável e até mais sofisticada, como frutos do mar e champanhe.

Duas lojas enormes venderão os produtos relacionados aos Jogos.

Outra atração é o Orbit, escultura erguida para ser a "Torre Eifel" da cidade. Os turistas poderão ir até seu topo por meio de um elevador e ter uma vista da cidade e do Parque Olímpico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página