Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2012 - 15h28

Shevchenko é convidado para comandar seleção da Ucrânia

Publicidade

DA REUTERS

O ex-atacante da Ucrânia Andriy Shevchenko foi convidado para treinar a seleção nacional que tenta se classificar para a Copa do Mundo-2014 no Brasil, informou a federação de futebol do país nesta segunda-feira.

"Andriy Konkov, presidente da Federação de Futebol da Ucrânia, tomou a decisão de oferecer a Andriy Shevchenko o trabalho de treinador principal da seleção da Ucrânia", disse o site oficial da federação.

O cargo ficou vago depois que Oleg Blokhin aceitou uma oferta para treinar o Dynamo de Kiev.

Shevchenko, 36, ganhou fama mundial ao defender o Milan. Pelo clube italiano anotou 175 gols em 296 partidas, números que fizeram o Chelsea contratá-lo em 2006.

A passagem pelo clube inglês foi apagada e Shevchenko resolveu retornar ao Dínamo de Kiev em 2009. Pela seleção ucraniana, o atacante fez 111 jogos e 60 gols.

Disputou ainda a Eurocopa deste ano, torneio organizado por seu país em conjunto com a Polônia. Todavia, a Ucrânia não conseguiu passar da primeira fase.

Shevchenko tentou entrar na política, mas desistiu assim que o partido pelo qual ele se inscreveu como candidato para o Parlamento não conseguiu reunir votos suficientes na eleição em 28 de outubro.

Rungroj Yongrit - 15.jun.12/Efe
Andriy Shevchenko aplaude equipe na partida contra a França, na Eurocopa deste ano
Andriy Shevchenko aplaude equipe na partida contra a França, na Eurocopa deste ano
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página