Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2012 - 11h28

Goleiro do Chelsea assume favoritismo mas diz que Monterrey já está aclimatado

Publicidade

DA LANCEPRESS

O goleiro do Chelsea, Peter Cech, admitiu o favoritismo do time londrino na disputa contra o Monterrey, que será realizada nesta quinta, devido ao maior tempo dos mexicanos em território japonês. A equipe da américa do norte venceu o Ulsan Hyundai, da Coreia do sul, neste domingo,mesmo dia em que o ingleses chegaram ao Japão.

"O Monterrey está aclimatado ao Japão, já jogou uma vez, e fez um grande jogo, e por isso saiu um pouco na frente", afirmou.

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Petr Cech (dir.),ao lado dO técnico Rafa Benítez(esq.), na chegada do Chelsea ao Japão
Petr Cech (dir.),ao lado do técnico Rafa Benítez(esq.), na chegada do Chelsea ao Japão

Sobre o Corinthians, que enfrentará o Al Ahly (EGI) na outra semifinal, o goleiro preferiu descoversar, e elogiou os adversários, mas reafirmou a vantagem do Chelsea.

"Nós e o Corinthians começamos o campeonato já na semifinal e somos vistos como favoritos. Podemos viver com esse fato, não tenho problema com isso. Viemos para dar o melhor neste competição, somos favoritos e precisamos mostrar isso em campo", salientou.

Cech também destacou a importância da participação do Mundial, conquistada por meio do título da da Liga dos Campeões da Europa, e a necessidade de a equipe se adaptar à mudança de estilo no Japão.

"Estou muito feliz de estar aqui. Você só se classifica para este torneio se ganhar a Liga dos Campeões, que não foi fácil. Esperei oito anos por isso e espero que possamos fazer o nosso melhor", revelou o goleiro.

Atual campeão do torneio europeu, o Chelsea já foi eliminado da competição desta temporada, poucos dias depois de ter trocado de técnico: saiu Roberto DiMatteo e assumiu Rafa Benítez.

Apesar da crise, o clube inglês vem de duas boas vitórias: contra o Nordsjaelland (DIN), por 6 a 1, na despedida da Liga dos Campeões, e contra o Sunderland, por 3 a 1 no Sunderland, pelo Campeonato Inglês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página