Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2012 - 12h50

Após confusão, São Paulo faz festa e homenageia Lucas com quadro

Publicidade

DE SÃO PAULO

A diretoria do São Paulo homenageou o meia-atacante Lucas com um quadro e um troféu durante a festa pelo título da Copa Sul-Americana. A comemoração foi realizada em uma casa noturna na zona sul de São Paulo.

Lucas recebeu o quadro e o troféu das mãos do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e do diretor de futebol Adalberto Batista.

O duelo contra o Tigre foi o último de Lucas com a camisa do São Paulo. O jogador foi negociado no início de agosto com o Paris Saint-Germain, da França, pela quantia de R$ 108 milhões. Ele embarca para a França no próximo dia 27.

A festa contou com vários jogadores do elenco são-paulino entre eles o goleiro Rogério Ceni, o volante Wellington e o atacante Luis Fabiano, que não participou do segundo duelo contra o Tigre porque estava suspenso --foi expulso na primeira partida da decisão.

O jogo entre São Paulo e Tigre foi encerrado após a equipe argentina não retornar para a etapa complementar --o primeiro tempo terminou com vitória do time paulista por 2 a 0.

Os jogadores e dirigentes do Tigre alegaram que foram vítimas de uma "emboscada" por parte de seguranças do São Paulo e policiais militares durante o intervalo do jogo. Eles prestaram depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) durante a madrugada desta quinta-feira e depois deixaram a delegacia direto para o Aeroporto de Guarulhos, de onde voariam para Buenos Aires.

O São Paulo sustenta outra versão. "Eles quebraram o vestiário do visitante, pegaram pedaços de pau e móveis e tentaram invadir o vestiário do São Paulo, nossos seguranças apenas impediram", disse José Francisco Mansur, assessor da presidência do São Paulo.

A confusão teve início ainda dentro de campo logo após o árbitro Enrique Osses apitar o final do primeiro tempo. O meia-atacante Lucas mostrou um algodão ensanguentado para o lateral esquerdo Orban, do Tigre --o são-paulino foi acertado no nariz durante o jogo. Foi o suficiente para o começo de uma confusão generalizada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página