Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2013 - 15h07

Red Bull inova com a cor roxa e considera novo carro 'fantástico'

Publicidade

DA EFE

Atual tricampeã de pilotos, com o alemão Sebastian Vettel, e de construtores, a Red Bull apresentou neste domingo, em Milton Keynes, no Reino Unido, o RB9, com o qual tentará manter a sequência de títulos no Mundial de F-1.

A grande novidade é a cor do carro, que é predominantemente roxo e não mais azul, como nos outros oito anos em que a escuderia austríaca competiu na principal categoria do automobilismo.

Divulgação Red Bull/Reuters
O RB9, o novo carro da Red Bull para a temporada de 2013 da F-1
O RB9, o novo carro da Red Bull para a temporada de 2013 da F-1

O chefe da equipe, Christian Horner, classificou o novo modelo como "fantástico" e destacou o esforço de todos na Red Bull para que o RB9 seja competitivo.

"Continuamos sendo uma equipe jovem, mas estamos evoluindo e há uma ferrenha determinação para voltarmos a conquistar esses troféus durante este ano", comentou Horner.

Durante a apresentação, a Red Bull exibiu um vídeo intitulado "The Rhythm of the Factory" ("o ritmo da fábrica", em livre tradução), mostrando o processo de fabricação do novo carro.

Vettel, que guiará o RB9 pela primeira vez na próxima terça-feira, nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, revelou acreditar que terá dificuldades para conquistar o tetra em 2013.

"Será difícil ganhar um quarto título mundial. As outras escuderias farão tudo o que for possível para evitar isso. Agora tudo começa do zero, com as mesmas chances. Será novamente uma temporada longa, com desafios difíceis para todos nós", analisou o alemão, de 25 anos.

Divulgação Red Bull/Reuters
Os pilotos Mark Webber, da Austrália, e Sebastian Vettel, da Alemanha, durante apresentação do novo carro da Red Bull
Mark Webber, da Austrália, e Sebastian Vettel, da Alemanha, durante apresentação do novo carro da Red Bull

Vettel elogiou alguns de seus concorrentes citando inclusive alguns nomes, como o próprio companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, além de Lewis Hamilton (Mercedes), Jenson Button (McLaren) e Fernando Alonso (Ferrari).

Apontado como grande trunfo da Red Bull nas conquistas alcançadas nos últimos anos, o projetista Adrian Newey afirmou não ter havido grandes mudanças do RB8 para o RB9.

"Foi difícil tentar desenvolver o carro neste ano. Não há grandes mudanças, basicamente se trata de um carro evoluído. Demos total atenção aos por menores e melhoramos algumas coisas em relação ao ano passado", comentou o projetista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página