Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2013 - 21h14

Messi reclama de jogar na altitude de La Paz

Publicidade

DE SÃO PAULO

O argentino Lionel Messi reclamou da altitude de La Paz, no empate por 1 a 1 entre Argentina e Bolívia, nesta terça-feira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

"É terrível jogar aqui, quando você faz um esforço ou uma jogada de velocidade, demora muito para recuperar", afirmou ao diário "Olé".

Segundo o craque, alguns de seus companheiros sentiram ainda mais o fato de jogar a 3.660 metros de altitude. "No físico nós sentimos. Alguns companheiros estavam enjoados e com dor de cabeça. A mim não me passou nada", disse.

O atacante Angel Di María foi um dos que precisou recorrer, no início da segunda etapa, a uma pequena garrafa com oxigênio, uma espécie de bombinha, para respirar melhor. O próprio Messi foi visto várias vezes encurvado, com as mãos nos joelhos, tentando obter mais ar, enquanto a partida desenrolava. De acordo com o "Olé", logo após o gol de empate da Argentina, o camisa 10 foi ao banco de reservas para receber oxigênio.

Por conta das dificuldades, o melhor jogador do mundo se mostrou satisfeito com o empate obtido fora do seu país. "Sabíamos que ia ser assim, nós propomos jogar desta forma, com os atacantes sozinhos e tratando de aguentar. Fizemos um gol, tivemos oportunidades e as melhores foram nossas. O jogo foi muito parelho", declarou.

Messi ainda lamentou a chance perdida aos 38min da etapa final, quando, de frente para Galarza, chutou a bola em cima do goleiro. "Fiquei com um pouco de bronca porque poderíamos ter ganho depois de um grande esforço que fizemos", comentou.

Com o empate, a Argentina vai a 24 pontos e consolida a sua liderança nas eliminatórias sul-americanas. Na próxima rodada, a seleção de Messi joga contra a Colômbia, em Buenos Aires, no dia 7 de junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página