Atacantes brilham, e São Paulo abre boa vantagem contra o Vasco
Julia Chequer/Folhapress | ||
O atacante Alexandre Pato comemora seu primeiro gol contra o Vasco |
A prioridade no São Paulo é a Copa do Brasil. E o time provou isso na noite desta quarta-feira (23). Derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, no Morumbi, no primeiro confronto das quartas de final.
O atacante Alexandre Pato foi o autor de dois gols. Luis Fabiano fez o terceiro.
Eles garantiram ao São Paulo a vantagem de jogar por um empate ou até derrota por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (30), em São Januário, no Rio, para avançar à semifinal. Caso marque, pode perder por três gols de diferença.
O São Paulo teve força máxima para enfrentar o Vasco. O técnico Juan Carlos Osorio escalou entre os titulares Rogério Ceni, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Pato e Luis Fabiano, os principais nomes do elenco tricolor.
O treinador chegou a declarar que a briga pelo título da Copa do Brasil é a prioridade do São Paulo. O que o fez poupar alguns titulares na derrota para o Avaí, no domingo (20), pelo Brasileiro.
O Vasco, que tenta escapar do rebaixamento no Nacional, também estava com seus principais jogadores. E dificultou a vida tricolor nos minutos iniciais do confronto.
Bem fechado defensivamente, não deu chances para o São Paulo finalizar nos minutos iniciais da partida.
Para abrir o placar valeu o talento de Pato. Livre de marcação na meia direita, ele chutou com força de fora da área, aos 26 min do primeiro tempo. A bola subiu e entrou do lado esquerdo do gol, quase no ângulo. Um golaço.
Onze minutos depois, o atacante voltou a marcar. Dessa vez fez um gol "feio". Aproveitou rebote do goleiro Martín Silva em defesa de chute de Luis Fabiano e marcou.
O companheiro de Pato chegou, criou até mais chances para marcar, mas conseguiu anotar apenas uma vez. Aos 30 min do segundo tempo, Luis Fabiano aproveitou cruzamento de Wilder e fez o dele.
Pouco depois, ele caiu no gramado, após sentir dores abdominais, foi retirado de maca e deixou o São Paulo com dez -todas as alterações já tinham sido feitas.
O atacante foi encaminhado ao hospital com suspeita de trauma no tórax.
Quem também teve atuação destacada foi o meia Ganso. A maioria das jogadas ofensivas começaram ou passaram pelos pés do camisa 10.
Pato e Ganso devem estar em campo neste domingo (27), diante do Palmeiras, em jogo pelo Brasileiro. Apesar de priorizar a Copa do Brasil, Osorio não pretende desprezar o Nacional, uma vez que o time briga por vaga no G4.
PATO NA HISTÓRIA
Autor de 24 gols nesta temporada, Pato gravou o nome dele na história do Morumbi na vitória sobre o Vasco.
O seu primeiro gol foi o de número 3.000 do estádio, o que coloca o atacante ao lado de Peixinho (1960) e Sidnei (1985), autores do primeiro e do milésimo gols no Morumbi, respectivamente.
O gol de número 2.000 foi contra, do lateral direito Moura, do Vitória, em 2000.
No total, 374 jogadores já fizeram gols pelo São Paulo no Morumbi. O recordista é Serginho Chulapa, autor de 135. Luis Fabiano é o segundo neste ranking, com 121.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade