São Paulo vence Atlético-MG, dá título adiantado ao Corinthians e volta ao G4
Precisando de uma vaga na Libertadores para salvar uma temporada atribulada, o São Paulo não se importou em garantir o título brasileiro antecipado ao rival Corinthians, que empatou com o Vasco por 1 a 1. Jogando no Morumbi, a equipe derrotou o Atlético-MG de virada por 4 a 2, nesta quinta-feira (19), e entrou no G4.
O time chegou a 56 pontos e ultrapassou o Santos, que empatou com o Flamengo por 0 a 0, e soma agora 55 pontos.
Ao Atlético, resta a disputa para se manter na vice-liderança até o final do Brasileiro. Os mineiros estão com 65 pontos, três à frente do Grêmio, que venceu o Fluminense por 1 a 0.
Na próxima rodada o São Paulo terá o clássico contra o campeão Corinthians no Itaquerão, no domingo (22), enquanto o Atlético-MG recebe o Goiás no Independência em busca do vice.
O JOGO
Milton Cruz retornou ao comando do São Paulo após a demissão de Doriva e promoveu duas alterações: Carlinhos e Hudson nos lugares de Reinaldo e Wesley, respectivamente.
No primeiro tempo, o Atlético dominou a posse de bola enquanto o time da casa apostou nos contra-ataques para abastecer Pato e Luis Fabiano em jogadas de velocidade. Nenhuma das equipes, porém, obrigou os goleiros Victor e Denis a fazerem boas defesas.
A segunda etapa promoveu um jogo completamente diferente. Aos 11min, os mineiros abriram o placar. Tiago lançou para a área, Luan apareceu por trás de Rodrigo Caio e esticou a perna para desviar a bola em direção ao gol.
A derrota parcial forçou Milton Cruz a fazer duas mudanças simultâneas: Rogério e Alan Kardec entraram nos lugares de Bruno e Alexandre Pato, que deixou o gramado vaiado pela torcida.
E foi de Kardec o gol de empate, aos 23min. Thiago Mendes lançou Luis Fabiano e Victor fez a defesa. No rebote, o atacante pegou de primeira e completou para o gol.
Um minuto depois, foi o Atlético que se beneficiou de uma substituição. Em seu primeiro toque na bola, Thiago Ribeiro recebeu, cortou Rodrigo Caio na área e cruzou rasteiro para Dátolo marcar o segundo.
O empate são-paulino veio em forma de golaço, aos 29min. Michel Bastos recebeu longe da área, levantou a bola com o calcanhar e, sem deixá-la cair, acertou um chute fortíssimo que encobriu o goleiro Victor.
A virada aconteceu aos 39min, em uma jogada feita por dois jogadores que vieram do banco. Rogério recebeu pela esquerda, girou sobre a defesa e cruzou na segunda trave para Alan Kardec testar fundo para o gol de Victor.
Ainda houve tempo para o quarto. Rogério pedalou para cima de Tiago, fez o drible e foi derrubado na área pelo zagueiro Tiago. Luis Fabiano pegou a bola e cobrou a penalidade no meio do gol para sacramentar a vitória.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade