Lenda do golfe, Tiger Woods é preso por embriaguez na Flórida

Crédito: Associated Press This image provided by the Palm Beach County Sheriff's Office on Monday, May 29, 2017, shows Tiger Woods. Police in Florida say Tiger Woods has been arrested for DUI. The Palm Beach County Sheriff's Office says on its website that the golf great was arrested Monday and booked at about 7 a.m. (Palm Beach County Sheriuff's office via AP) ORG XMIT: NY162
Imagem da detenção de Tiger Woods divulgada por autoridades do condado de Palm Beach

DE SÃO PAULO

O golfista Tiger Woods, 41, vencedor de 14 Majors, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) por suspeita de dirigir embriagado.

A detenção ocorreu na cidade de Jupiter, no Estado norte-americano da Flórida.

Woods chegou a ir para uma cela em uma prisão local, mas foi liberado horas depois sem pagar fiança, de acordo com autoridades do condado de Palm Beach.

Profissional desde 1996, o golfista liderou o ranking mundial e obteve 106 títulos na carreira. Ele não atua no circuito internacional desde fevereiro, principalmente em razão de diversas cirurgias que teve de fazer nas costas, a última delas em abril.

Por muito tempo, Woods foi o atleta mais bem pago do mundo. Em 2009, por exemplo a revista "Forbes" afirmou que ele recebeu mais de R$ 1 bilhão em premiações e acordos de patrocínio naquela temporada.

No ano seguinte, ele se envolveu em um escândalo antes de se separar de sua então mulher, a sueca Elin Nordegren, com quem manteve casamento por seis anos.

O rompimento deveu-se a casos de adultério do esportista, que vieram à tona após acidente de Woods em 27 de novembro de 2009. Ele bateu em um hidrante e em uma árvore após discutir com Elin, que havia descoberto traições do cônjuge.

Depois de o caso estourar, diversas outras mulheres afirmaram ter mantido relações sexuais com o astro, que reconheceu ser "viciado em sexo".

Na esteira dos acontecimentos, ele perdeu patrocínios da Gillette, Gatorade, AT&T e Accenture.

Durante alguns meses, ele se absteve de jogar e se submeteu a tratamento em clínica para dependentes de sexo. No período mais agudo da crise, a ex-mulher do atleta chegou a proibi-lo de ver os filhos no Natal.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.