Com gols de Neymar e Cavani, PSG vence o Bayern na Liga dos Campeões

Crédito: Charles Platiau/Reuters Neymar (dir.) comemora gol o gol marcado por Daniel Alves
Neymar (dir.) comemora gol o gol marcado por Daniel Alves

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez desde que se desentenderam há dez dias, Neymar e Cavani voltaram a jogar juntos na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bayern de Munique por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), na França, no complemento da segunda rodada da Liga dos Campeões.

Não bastasse o expressivo triunfo sobre um dos gigantes do continente, talvez o PSG comemore ainda mais os gestos de cordialidade trocados pelo brasileiro e o uruguaio, cujos desentendimentos dentro e fora de campo dominaram o noticiário esportivo parisiense nos últimos dias.

Não houve contenda pelo menos desta vez. Juntos, os dois astros sul-americanos foram fundamentais para a vitória.

Neymar deu assistência para o primeiro gol marcado por Daniel Alves e fez o terceiro após aproveitar o rebote de uma jogada que começou com o lateral brasileiro e passou pelo francês Mbappé. Já Cavani marcou um belo gol em um chute de fora da área após receber passe da revelação francesa.

Assim como nas outras partidas pelo PSG, o camisa 10 teve liberdade para se movimentar por todo campo. Ele ocupou mais a faixa da esquerda, mas também atuou pelo centro. Na etapa inicial, tentou três passes para o atacante uruguaio, mas dois foram interceptados pelos defensores rivais.

Durante o jogo, os dois jogadores também demonstraram que pelo menos momentaneamente as desavenças foram resolvidas. Neymar foi cumprimentar Cavani após o gol do uruguaio, com um abraço. Porém, parabenizou primeiramente Mbappé pela jogada e depois outros companheiros antes de se dirigir ao camisa nove.

Cavani também fez um afago em Neymar após o brasileiro desperdiçar um gol cara a cara com Ulreich, já pela etapa complementar. Aliás, o jogador da seleção brasileira perdeu outras duas chances. Na primeira, adiantou uma bola que ficou fácil para o goleiro rival, enquanto na segunda concluiu para fora.

A maior demonstração de que, nesta quarta, houve trégua para as rusgas vieram em duas cobranças de falta pelo lado esquerdo. Sem a interferência do uruguaio, Neymar cobrou a primeira para a fácil defesa de Ulreich, enquanto Cavani bateu a segunda por cima do gol.

Há dez dias, uma cobrança de falta durante jogo contra o Lyon iniciou o desentendimento entre os dois jogadores. Cavani queria cobrar uma falta pelo lado direito do campo, mas Daniel Alves pegou a bola e repassou para Neymar.

No segundo tempo, o brasileiro pediu e insistiu para o uruguaio deixá-lo cobrar um pênalti, o que foi negado. Cavani cobrou e perdeu.

A vitória do PSG sobre o Bayern de Munique, teoricamente seu principal oponente na fase de grupos, é a segunda da equipe francesa na Liga dos Campeões. Assim, o time se isola na liderança do Grupo B, com seis pontos —três a mais do que o próprio clube alemão e do Celtic, que ocupa a terceira colocação nos critérios de desempate.

Com Neymar e Cavani juntos, o PSG tem 100% de aproveitamento na temporada. Além das duas vitórias na Champions, os dois atuaram juntos em outros cinco triunfos pelo Campeonato Francês.

Sem o brasileiro, a equipe francesa empatou com o Montpellier por 0 a 0, no último sábado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.