Nigéria derrota Zâmbia e é a 12ª seleção classificada para a Copa

DO UOL

A Copa do Mundo de 2018 já tem o 12º país confirmado: Neste sábado (7), a Nigéria bateu a Zâmbia por 1 a 0 diante de sua torcida, no Estádio Godswill Akpabio, na cidade de Uyo, e carimbou o passaporte para a Rússia com uma rodada de antecipação.

Com o resultado positivo, a seleção chegou a 13 pontos na liderança do Grupo B das Eliminatórias da África e não pode mais ser alcançada pelos próprios zambianos, que permanecem em segundo, com sete, tornando-se assim o primeiro representante do continente a garantir vaga. Somente o campeão de cada chave da fase final do qualificatório vai ao Mundial.

O gol que deu a vitória e a classificação aos donos da casa saiu aos 28min da etapa final. Após cruzamento da direita de Victor Moses, do Chelsea, o atacante Alex Iwobi, do Arsenal, bateu de primeira, venceu o goleiro zambiano e levou a torcida à loucura.

Esta será a sexta vez em que a Nigéria disputará a Copa do Mundo, somando-se às participações nas edições de 1994, 1998, 2002, 2010 e 2014. A equipe nunca foi além das oitavas de final no torneio.

Ainda pelo Grupo B, considerado o "da morte" do qualificatório, Camarões venceu a Argélia por 2 a 0 neste sábado em casa, em jogo envolvendo dois selecionados que já não tinham mais chances de classificação. Njie, aos 25min do primeiro tempo, e Tchidjui, aos 42 do segundo, fizeram os gols da partida. O resultado deixa os camaroneses com seis pontos e os argelinos na lanterna, com um. A chave será encerrada no dia 5 de novembro, com os confrontos Zâmbia x Camarões e Argélia x Nigéria.

Com a classificação da Nigéria, a Copa do Mundo de 2018 já conhece 12 participantes. A nação africana se junta a Rússia (país-sede), Brasil, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Espanha, México, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Irã.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.