Real Madrid perde e Barcelona pode abrir 19 pontos de vantagem

Crédito: Javier Barbancho/Reuters Barcelona's German goalkeeper Marc-Andre Ter Stegen (R) stops the ball in front of Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo and Barcelona's Spanish defender Gerard Pique during the Spanish League "Clasico" football match Real Madrid CF vs FC Barcelona at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on December 23, 2017. / AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida em derrota do Real Madrid

DE SÃO PAULO

Atual bicampeão europeu e campeão mundial de clubes, o Real Madrid saiu de campo vaiado pelos seus torcedores no estádio Santiago Bernabéu. Neste sábado (13), a equipe foi derrotada pelo Villarreal por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Espanhol. Se vencer o Real Sociedad, também neste domingo (14), o líder Barcelona vai abrir 19 pontos de vantagem sobre o maior rival.

O gol da vitória do Villarreal foi marcado aos 43 do 2º tempo por Pablo Fornals, que encobriu o goleiro Navas.

Quando a partida acabou, grande parte do público vaiou os jogadores a acenou lenços brancos, o sinal característico no futebol espanhol de que a torcida está descontente com o time.

O resultado acontece no momento em que ressurgem boatos no país de que o atacante Cristiano Ronaldo, atual dono do título de melhor jogador do mundo, pode deixar o clube e ir para o Chelsea (ING). O galês Gareth Bale também é alvo de rumores de que pode ser negociado.

Apesar de ter conquistado o Mundial de Clubes em dezembro, ao derrotar o Grêmio na final, o Real Madrid não realiza boa temporada, se comparada com as últimas sob o comando de Zidane. Além de ocupar a quarta posição no campeonato local, o time não terminou seu grupo na Liga dos Campeões da Europa como líder. No sorteio, ficou determinado que vai enfrentar o Paris Saint-Germain e fazer a segunda partida fora de casa.

Já são três partidas sem vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O último resultado positivo foi a goleada (5 a 0) sobre o Sevilla, em 9 de dezembro do ano passado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.