Palmeiras anuncia contratação de Gustavo Scarpa por cinco anos

Crédito: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress Gustavo Scarpa comemora gol durante Fluminense X Figueirense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, serie A, realizado no Estádio Giulite Coutinho no Rio de Janeiro, RJ.
Gustavo Scarpa é o sexto reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada

DO UOL

Gustavo Scarpa será jogador do Palmeiras. Uma reunião na manhã desta segunda-feira (15) entre jogador, empresários, família e diretoria do clube selou um acordo de cinco anos, até 31 de dezembro de 2022. Os contratos já foram assinados e o anúncio oficial ocorreu nesta tarde.

O diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, passou o fim de semana em contato com os empresários do atleta e havia conseguido encaminhar um acordo na noite do último domingo.

Livre do Fluminense na Justiça, Gustavo Scarpa chegará ao clube paulista sem custos de transação, mas com as tradicionais luvas que são pagas a atletas livres no mercado.

O clube paulista aposta que o atleta não terá problemas nos tribunais porque apresentou uma situação sólida em termos legais. Atraso de salário, de imagem e de FGTS deram a segurança necessária para o jurídico do Palmeiras autorizar a contratação. Ainda assim, o Fluminense promete recorrer.

O Palmeiras havia encaminhado um acordo com o Fluminense por uma troca de atletas que envolveria Hyoran e Róger Guedes. O atacante, no entanto, recusou a ida ao Rio de Janeiro e acabou no Atlético-MG.

O principal interessado em Scarpa era o São Paulo, que chegou a negociar com o Fluminense para um acordo que não dependesse da Justiça. O Atlético-MG, o Corinthians e o Benfica também iniciaram conversas pela contratação.

Em pré-temporada na Flórida, o Fluminense foi pego de surpresa com a notícia. O imbróglio jurídico com o meia virou prioridade no clube, já que a diretoria teme não receber nada por um dos seus principais ativos do elenco.

Scarpa é o sexto reforço palmeirense. Antes dele, o clube já havia contratado o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, o meia Lucas Lima, do Santos, e o goleiro Weverton, do Atlético-PR.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.