DO UOL

Eurico Miranda não é mais presidente do Vasco. E nem pretende disputar no Conselho Deliberativo para continuar no cargo. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (17), o cartola confirmou que não concorrerá na eleição da próxima sexta (19) e informou que não tem mais responsabilidade sobre as decisões do clube carioca.

"Oficialmente, da minha parte, sobre a reunião de sexta no Conselho: todas as providências foram tomadas. Eu, como já tinha dito antes, não sou candidato. E não tenho mais responsabilidade sobre nada aqui", disse Eurico.

Apesar da determinação da Justiça para que Eurico compartilhe a gestão a partir desta quinta (18) com Júlio Brant e Fernando Horta, ele disse que não agirá dessa forma.

"Eu não tenho responsabilidade. Não tomo decisão com três. Não é assim. Eles que venham aqui e tomem decisões. Só estou alertando que para o clube funcionar, tem que ter ordem. Até ontem [terça] eu assumia responsabilidade, hoje não mais", afirmou.

"Não terá ato de gestão. Eu não tomarei qualquer medida. Isso é contraditório. Eles [opositores] é que se apressem. Eles ou a magistrada lá. Eu tenho uma viagem pro Chile. As passagens precisam ser pagas. Hoje era o último dia. Eles que paguem. Não vou me reunir com ninguém. Você tem uma responsabilidade grande ao realizar o jogo. Dificilmente será realizado", completou o agora ex-presidente do Vasco.

Eurico ainda disse que não acredita na realização dos jogos do Vasco no Estadual do Rio nos próximos dias. A estreia do clube no campeonato está marcada para a próxima quinta (18), às 19h30, contra o Bangu, em São Januário

"É uma temeridade isso. Eu não vou assumir a responsabilidade. Um jogo envolve uma série de coisas. A Federação que assuma tudo. Venda de ingressos, bilheteiros, catraqueiros, ambulância, tudo. Eu poderia assumir isso tudo. Mas agora não", disse Eurico.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.