Reforços funcionam e Palmeiras vence Santo André na estreia do Paulista

Crédito: Ale Cabral/Agif/Folhapress  Lucas Lima, do Palmeiras, comemora seu gol - Partida entre Palmeiras e Santos André, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2018
Lucas Lima (à dir.) comemora seu gol na vitória do Palmeiras diante do Santo André

DE SÃO PAULO

Com os principais reforços para a temporada 2018 funcionando pelo menos na primeira etapa, o Palmeiras venceu o Santo André na estreia do Paulista por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (18), sem deixar de passar um certo sufoco no início do segundo tempo.

Desde 1996, o Palmeiras está invicto em partidas de estreia no campeonato regional. Foram 15 vitórias e sete empates.

As principais novidades da lista inicial do técnico Roger Machado, também um estreante, estavam no meio campo, com Lucas Lima, e nas laterais, com Marcos Rocha, na direita, e Victor Luís, do lado esquerdo. O setor defensivo das beiradas do campo foram considerados críticos pela direção do clube em 2017.

Um dos jogadores mais caros do valioso elenco do Palmeiras, Lima, que trocou o Santos pelo time alviverde, teve a chance de comemorar, diante de sua nova torcida, o seu primeiro gol do ano. Ele fez o segundo do Palmeiras na partida, após um chute de longa distância, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mais de 30 mil pessoas estiveram no Allianz Parque.

O meio campo, atuando com a camisa 20, foi um dos melhores passadores do time. Ele deu a assistência para o terceiro gol do Palmeiras, feito pelo reserva Keno, aos 37 minutos do segundo tempo. Gol que definiu o resultado.

Na defesa, os laterais também conseguiram ajudar na construção de jogadas ofensivas, principalmente Victor Luís, ex-Botafogo, pela esquerda.

Se os que vieram de fora tentaram mostrar um bom futebol para o técnico e torcida, os jogadores que estavam no elenco no ano passado, mas não tiveram um grande aproveitamento nas gestões de Eduardo Batista, Cuca e Valentim, também tiveram o mesmo objetivo.

No gol, Jaílson, escolhido como titular por Roger neste início de ano, fez várias boas defesas.

No meio campo, Felipe Melo, com todo o seu característico vigor físico, também procurou com frequência iniciar as jogadas de ataque. Numa delas, deu um cruzamento de longa distância para Borja, lance que acabou no primeiro gol do time no ano.

Willian, após Dudu quase fazer de calcanhar, abriu o marcador aos 27 minutos de jogo.

Borja, um dos criticados em 2017, atuou mais fora da área na etapa inicial, servindo os companheiros e abrindo mais espaço para os outros jogadores de frente tentar o gol.

No início do segundo tempo, o time do Santo André marcou o seu único gol do jogo, com João Lucas, aos 13 minutos, quando perdia por 2 a 0. A equipe do ABC teve um chance clara de empatar logo depois, em lance que a bola bateu duas vezes na trave. Em vários momentos do jogo, todo o sistema defensivo do Palmeiras deu muito espaço ao ataque adversário.

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulista 2018 no domingo, às 17h, em Ribeirão Preto contra o Botafogo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.