Flamengo vence a Portuguesa de virada e vai à final da Copa São Paulo

Crédito: Divulgação/Flamengo *** Portuguesa e Flamenggo Copa São Paulo 2018*** São Paulo- SP- Brasil- 22/01/2018- Partida entre os times da Portuguesa e do Flamengo, no estádio do Canindé, válida pela Copa São Paulo de Futebil Junior 2018. Foto: Staff Images/ Flamengo/ Divulgação DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM
O Flamengo derrotou a Portuguesa e se classificou para a quarta final de Copa SP de sua história

DE SÃO PAULO

O Flamengo derrotou a Portuguesa de virada, por 3 a 2, no Canindé, e se classificou para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A equipe disputará a quarta final do torneio de sua história. O time foi campeão em 1990, 2011 e 2016.

Além do apoio do torcedor que foi ao Canindé nesta segunda (22), a Portuguesa vinha embalada por conta do resultado obtido nas quartas de final.

O time rubro-verde se classificou para as semifinais com uma vitória nos pênaltis diante do Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

A equipe começou melhor do que o Flamengo e fez o primeiro gol do jogo, com Davi, aos oito minutos.

Não demorou para o Flamengo assumir o controle da partida e igualar o placar. Aos 12 minutos, Vitor Gabriel marcou de cabeça, após cobrança de falta de Luiz Henrique.

A virada do Flamengo veio aos 36 minutos. Luiz Henrique recebeu passe na pequena área e completou fora do alcance do goleiro.

O segundo gol desestabilizou a Portuguesa, que passou a cometer sucessivos erros de marcação. Também revoltou o técnico rubro-verde, Márcio Zanardi, expulso depois de ter reclamado com o árbitro.

O Flamengo sufocou o adversário durante a maior parte do segundo tempo. Aos 15, o time chegou ao terceiro gol com uma cabeçada de Vitor Gabriel, que recebeu nova assistência de Luiz Henrique.

A Portuguesa ainda descontou aos 34 minutos, com Pernambuco. A equipe exerceu forte pressão até o final do jogo, mas não alcançou o empate.

A final da Copa SP será disputada às 10h desta quinta-feira (25), aniversário de São Paulo. O adversário do Flamengo será definido no jogo entre Inter e São Paulo, que se enfrentam ainda nesta segunda.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.