São Paulo vê peruano Cueva pouco comprometido após recusar proposta

Crédito: Rivaldo Gomes/Folhapress Cueva durante jogo pelo São Paulo no Campeonato Paulista-2017
Cueva durante jogo pelo São Paulo no Campeonato Paulista-2017

DE SÃO PAULO

Após dois jogos sem vencer na temporada e com problemas fora das quatro linhas com o peruano Cueva, o São Paulo mudou o seu planejamento para a partida contra o Mirassol, marcada para esta quarta-feira (24), às 21h45, em Mirassol, pela terceira rodada do Paulista.

Cueva ficaria no banco de reservas e, provavelmente, seria utilizado durante o jogo, mas foi cortado da viagem por decisão da diretoria.

Ele não seria titular porque ainda aprimora a forma física, já que se apresentou para a pré-temporada do clube com seis dias de atraso -o que levou o clube a multá-lo.

De acordo com Raí, diretor de futebol são-paulino, o atleta não mostrou comprometimento durante o treinamento após a equipe recusar uma proposta para negociá-lo.

"O Cueva nos pediu para não participar do jogo e nós avaliamos que ele não está plenamente comprometido. O São Paulo não abre mão do jogador neste momento", disse o dirigente são-paulino.

Cueva, porém, afirmou que pediu para não jogar para analisar propostas, já que não se vê importante para o time por estar na reserva.

O São Paulo deverá definir se o meia continua no clube até o final desta semana.

MUDANÇA DE PLANOS

A princípio, Dorival Júnior pretendia escalar uma equipe reserva, assim como aconteceu na derrota para o São Bento por 2 a 0, na estreia do Paulista, e retornar com a formação considerada principal diante do Corinthians, no próximo sábado (27).

O técnico, porém, decidiu alterar o planejamento após dois tropeços -o time também empatou com o Novorizontino, no Morumbi.

"Planejamento pode, sim, ser alterado dentro da necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador. Vamos ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta", disse Dorival após o último jogo.

No treinamento de segunda-feira (22), o treinador fez apenas duas modificações em relação ao último jogo, quando utilizou os titulares.

Um dos três reforços contratados para a temporada, o zagueiro Anderson Martins, 30, deve substituir Bruno Alves e formar dupla com Rodrigo Caio. Titular da posição na temporada passada, o equatoriano Arboleda se recupera de contusão.

A outra modificação é a entrada de Diego Souza, que atuou pouco mais de 30 minutos na última partida. O camisa nove ocupará a vaga de Lucas Fernandes. Assim, o jovem Brenner, 18 jogará aberto pelo lado esquerdo.

NA TV
Mirassol x São Paulo - 21h45, Globo (para SP)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.