Descrição de chapéu campeonato paulista

Jailson pega pênalti, e Thiago Santos marca dois em vitória do Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Palmeiras x Red Bull (25/01/2018)O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.
O volante palmeirense Thiago Santos comemora um dos gols que marcou na vitória sobre o Red Bull

DE SÃO PAULO

O Palmeiras se manteve como a única equipe com 100% de aproveitamento nas três rodadas disputadas no Campeonato Paulista. O time de Roger Machado sofreu com os próprios erros, mas derrotou o Red Bull por 2 a 1, nesta quinta (25), no Allianz Parque.

O volante Thiago Santos, escalado no lugar de Felipe Melo, anotou os dois gols. Já o goleiro Jailson, que ganhou a titularidade de Fernando Prass, defendeu um pênalti quando o jogo estava empatado.

Por conta da sequência de jogos, Roger Machado mexeu na escalação pela primeira vez. Além de Thiago Santos, o técnico colocou em campo o lateral direito Mayke e o atacante Keno nos lugares de Marcos Rocha e Willian.

As mudanças prejudicaram o entrosamento do Palmeiras no primeiro tempo. Apesar dos gols, Thiago Santos não possui a mesma visão de jogo nem a qualidade no passe que Felipe Melo mostrou nas duas primeiras rodadas. Em mais uma atuação discreta, Tchê Tchê não conseguiu fazer a ligação da defesa com o ataque da forma que se esperava.

O Red Bull se aproveitou das dificuldades palmeirenses e quase fez um gol no começo da partida, aos 10 minutos. O atacante Edmilson finalizou próximo à pequena área, mas parou em grande defesa de Jailson.

Melhor em campo, o time de Campinas marcou aos 23 minutos. Após Breno Lopes cruzar da esquerda, o atacante Deivid se livrou da marcação de Victor Luís e concluiu de cabeça.

A bola parada foi a salvação do Palmeiras no primeiro tempo. Lucas Lima cobrou uma falta da lateral direita e Thiago Santos cabeceou rente à trave, fora do alcance de Júlio César, aos 47 minutos. As câmeras de televisão flagraram o volante em posição irregular no momento do cruzamento.

Os lançamentos foram a saída encontrada pelo Palmeiras para furar a defesa do Red Bull no segundo tempo. No primeiro, rasteiro, Borja se atrapalhou e chutou fraco. Minutos depois, Júlio César se esticou para não ser encoberto por Dudu. O volante Thiago Santos quase marcou de cabeça no escanteio que se seguiu ao lance.

As chances de gol acuaram o Red Bull, e Lucas Lima assumiu o protagonismo na criação ofensiva. Com o domínio do jogo, Roger Machado buscou oxigenar o time e trocou Tchê Tchê e Keno por Bruno Henrique e Willian.

Borja também deixou o campo, aos 28 minutos, debaixo de algumas vaias da torcida. Guerra foi o escolhido para substituí-lo.

No minuto seguinte, o auxiliar flagrou um puxão de Antônio Carlos em Éder Luís dentro da área. Jailson espalmou o chute de Rodrigo Andrade, no canto esquerdo, e ainda defendeu o rebote.

A situação do Red Bull piorou com a expulsão de Rodrigo Andrade, aos 34 minutos. Foi o segundo cartão vermelho recebido pelo meia em três rodadas.

Aos 42 minutos, Thiago Santos se tornou o herói do jogo com mais um gol. Um cruzamento à meia altura de Thiago Martins passou por Júlio César e encontrou os pés do volante, que, livre, decretou a virada palmeirense.

Com nove pontos, o Palmeiras é o líder do Grupo C do Paulista. O próximo jogo será disputado neste domingo (28), contra o Bragantino, fora de casa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.