Descrição de chapéu campeonato paulista

Palmeiras vence Bragantino fora e segue como único 100% no Paulista

Crédito: Fábio Moraes/Futura Press/Folhapress Keno comemora primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Bragantino em Bragança
Keno comemora primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Bragantino

DE SÃO PAULO

O Palmeiras bateu o Bragantino por 2 a 0 neste domingo (28) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e se manteve como único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

No segundo tempo, Keno e Dudu marcaram os gols da equipe alviverde, que lidera o Grupo C do torneio estadual com 12 pontos após quatro rodadas. Já o Bragantino permanece com seis pontos no Grupo B.

Reforçado por Marcos Rocha, Felipe Melo e Willian, poupados no meio de semana contra o Red Bull, o Palmeiras teve mais volume de jogo, mas pecou na finalização no primeiro tempo.

Na melhor chance da equipe alviverde, Borja recebeu passe de Lucas Lima, ganhou da marcação, mas bateu em cima do goleiro. O colombiano que custou R$ 32 milhões segue com apenas um gol anotado no Paulista após quatro jogos como titular.

O Palmeiras manteve o domínio das ações na etapa final até Keno, que havia entrado pouco antes no lugar de Borja, abrir o placar aos 18 minutos. O atacante completou de primeira cruzamento de Michel Bastos, testado como titular na lateral esquerda na vaga de Victor Luis.

Oito minutos depois, Felipe Melo deu lançamento para Dudu, que dominou e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro para ampliar. A partir daí, os visitantes só administraram a vantagem, com direito a gritos de "olé" da torcida nos minutos finais.

Além da manutenção da campanha 100% palmeirense, a partida deste domingo também marcou a estreia de Moisés na temporada. Após fazer preparação diferenciada para prevenir lesões, o meia substituiu Tchê Tchê na metade do segundo tempo.

Após a partida, o técnico Roger Machado voltou a destacar as opções que tem no elenco e desconversou sobre sacar Borja do time. "Tenho 30 jogadores com qualidade similar. Eles estão começando a temporada em alto nível, e os que estão entrando estão me dando dor de cabeça. Isso é bom", afirmou.

Preocupado com a condição física do grupo, o treinador comemorou o fato de ter uma semana livre de preparação. O Palmeiras só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Santos no Allianz Parque. É o primeiro clássico de Roger no comando da equipe.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.