Descrição de chapéu Futebol Paulista

Paulo Garcia obtém liminar e volta a ser candidato no Corinthians

Crédito: Marcelo Pereira - 9.fev.12/Folhapress SÃO PAULO, SP, BRASIL. 09-02-2012 - Eleiçao Corinthians - O empresario e dono da Kalunga (distribuidora de material escolar e de escritorio), Paulo Garcia e candidato a presidencia do Sport Club Corinthians. (Foto: Marcelo Pereira/Folhapress, ESPORTE)
Paulo Garcia é um dos candidatos à presidência do Corinthians

DE SÃO PAULO

Paulo Garcia obteve uma liminar nesta terça (30) e voltou a ser candidato a presidente do Corinthians.

A candidatura do oposicionista havia sido impugnada pelo pagamento irregular da mensalidade de sócios em atraso, os habilitando a participar da eleição, marcada para este sábado (3).

A decisão havia sido tomada pela Comissão Eleitoral do clube. A atitude de Garcia foi considerada "grave infração eleitoral por abuso do poder econômico, vulgarmente conhecida como compra de votos". Ocorre que vazou um áudio do secretário-geral do clube, Antônio Rachid, dizendo que Garcia iria pagar a taxa de associação a quem quisesse votar nele.

Em entrevista posterior, o empresário dono da papelaria Kalunga, inclusive, confirmou que o fez com seu cartão de crédito, no que definiu como uma prática comum no clube.

"Fiquei perplexo com a decisão. Meus advogados estão tomando as providências cabíveis", disse Paulo Garcia, que vai tentar obter liminar na Justiça para recuperar o direito de disputar a eleição.

Garcia é o segundo candidato a obter uma decisão provisória da Justiça para conseguir participar do pleito. Antonio Roque Citadini, também da oposição, havia sido impugnado por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Segundo a comissão eleitoral, ele não poderia acumular os dois cargos.

Além deles, Andrés Sanchez, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior também são candidatos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.