Botafogo é eliminado da Copa do Brasil pela Aparecidense

Time carioca perdeu por 2 a 1, de virada, e deixou o torneio na primeira fase

São Paulo

O Botafogo foi dominado nesta terça-feira (6) e perdeu por 2 a 1 para a Aparecidense (GO), na estreia da Copa do Brasil. A derrota, de virada, eliminou o clube carioca do torneio.

Os alvinegros agora tentarão se redimir do fiasco na Taça Guanabara. O time decide uma vaga na final com o Flamengo, em clássico que será realizado no sábado de Carnaval, em Volta Redonda.

O jogo, disputado em Aparecida de Goiânia, foi histórico para Jefferson. Ele vestiu o uniforme do Botafogo pela 442ª vez e se tornou o goleiro que mais defendeu o clube, ao lado de Manga.

O Botafogo saiu na frente com um golaço de Rodrigo Pimpão, logo aos sete minutos de partida. O atacante, que convive com as críticas da torcida, encobriu Busatto para inaugurar o marcador.  

A noite estava tranquila para o Botafogo, que apenas controlava o duelo, quando a Aparecidense chegou ao empate, aos três minutos da etapa complementar. O gol foi marcado pelo experiente Nonato, 38, que aproveitou falha de Marcelo e, de cabeça, tirou o goleiro do lance.

Apesar da diferença técnica, o Botafogo foi dominado após sofrer o empate. Para piorar, Rodrigo Pimpão reclamou de uma falta não marcada e foi expulso aos 37 minutos.

A Aparecidense alcançou a virada no primeiro lance de ataque com um homem a mais em campo. Gustavo Ramos, aos 38, aproveitou nova falha da defesa e fez o gol que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil.

UOL
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.