Campeões do Super Bowl, atletas dos Eagles recusam visita à Casa Branca

Até o momento, 4 jogadores anunciaram que não irão participar do evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ansa

Parte dos jogadores do Philadelphia  Eagles, time que venceu o Super  Bowl no último domingo (4), negou-se a visitar a Casa Branca para participar de uma recepção promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald  Trump. A presença dos atletas campeões da NFL, assim como de outras modalidades esportivas, é uma tradição na residência presidencial.

Até o momento, quatro jogadores dos Eagles já anunciaram que não irão participar do evento: o safety  Malcolm  Jenkins, o defensive  end Chris Long, o wide  receiver  Torrey Smith e o running  back  LeGarrette  Blount. "Eu não me sinto bem-vindo naquela casa. Vou dizer apenas isso", afirmou Blount.

"Pessoalmente, não pretendo ir a esse encontro", disse Jenkins à emissora CNN.

Long e Blount também foram campeões em 2017 do Super Bowl com o New England Patriots, e neste ano, novamente, vão boicotar o encontro com o presidente americano na Casa Branca.

A cerimônia dos jogadores dos Eagles com Trump ainda não tem data marcada para ser realizada. A relação de Trump com os atletas da NFL é bem conturbada. Ao longo da temporada, diversos jogadores se ajoelharam durante o hino nacional para protestar contra o racismo e a violência da polícia americana, sendo muito criticados por Trump.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.