Com Cueva entre os titulares, São Paulo enfrenta o Bragantino

Após retornar ao time no último jogo, peruano ganha vaga de Brenner

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O técnico são-paulino Dorival Júnior deve escalar Cueva na vaga de Brenner para o confronto desta quarta-feira (7) contra o Bragantino, no Morumbi, às 21h45, válido pela sexta rodada do Paulista.

O jogador peruano, que esteve afastado desde o último dia 23, quando pediu para não viajar a Mirassol porque ficaria na reserva --ele analisava proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita--, voltou à equipe na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no sábado (3). O jogador entrou no intervalo e marcou de pênalti.

Nos últimos dois treinamentos do time tricolor, o meia foi escalado aberto pelo lado esquerdo, formando trio ofensivo com Diego Souza (centralizado) e Marcos Guilherme (direita).

Dorival Júnior também apostará mais uma vez na experiência de Nenê, 36, na armação das jogadas. Após a última partida, o treinador já havia comentado sobre a chance de escalar o veterano e Cueva, 26, juntos, mas fez uma ressalva sobre a marcação, para não sobrecarregar os volantes Petros e Jucilei.

"Mesmo sendo grandes jogadores, sabem que precisam se doar para melhorar a equipe e para as funções serem executadas", disse.

O jogador peruano Cueva em treino do São Paulo na última segunda
O peruano Cueva em treino do São Paulo para o jogo contra o Bragantino - Ronny Santos - 5.fev.2018/Folhapress

Com a titularidade dos dois jogadores mais experientes, os jovens Brenner, 18, e Shaylon, 20, revelações da base e titulares nos primeiros jogos da equipe no campeonato, vão para o banco de reservas.

O São Paulo, que deu indícios de que apostaria em suas jovens promessas em 2018, quando iniciou a pré-temporada com 16 jogadores criados no centro de treinamento de Cotia, volta a colocar suas fichas em nomes mais conhecidos do público geral para melhorar seu aproveitamento no Paulista.

O time do Morumbi lidera  o grupo B da competição com 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas --aproveitamento de 46.7%), os mesmos da Ponte Preta, porém, com melhor saldo de gols.

Já o Bragantino é o segundo do grupo A, também com 7 pontos, atrás do Corinthians, que soma 12.

NA TV

São Paulo x Bragantino

21h45 Globo (para SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.