Corinthians cai no segundo tempo e leva virada do Santo André

Foi a segunda derrota no torneio, mas equipe de Fabio  Carille ainda lidera seu grupo no Campeonato Paulista

São Paulo

O Corinthians acreditou que o jogo estava fácil e relaxou no segundo tempo contra o Santo André. Os donos da casa aproveitaram a queda de rendimento do rival para virar o placar e vencer por 2 a 1 nesta sexta (9), no estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista.

Apesar do resultado, o Corinthians permanece líder do Grupo A, com 12 pontos. O Santo André chegou à terceira posição do Grupo B, com sete. Classificam-se os dois melhores de cada chave.

O Santo André tentou dificultar a saída de bola do adversário no primeiro tempo adiantando a marcação. Por alguns minutos, isso levou problemas aos laterais do Corinthians.

Durou pouco. A partir dos 15 minutos, os comandados de Fabio  Carille começaram a tomar conta do jogo e tiveram facilidade por causa da limitação técnica do Santo André.

A equipe do ABC quase colaborou abrindo o placar quando Domingos tentou marcar contra aos 17 minutos, ao desviar cruzamento de Fagner.

O Corinthians não estava especialmente inspirado em campo, mas começou a se soltar porque não encontrava espaços em campo. Junior Dutra chutou na trave. Rodriguinho arrematou rasteiro de fora da área e quase acertou o canto direito.

Se o Corinthians tivesse um balde de água no lugar de Cássio, não teria sido ameaçado no primeiro tempo. O Santo André não atacou. Rodriguinho resolveu entrar na área para abrir o placar. Ele chutou de primeiro em passe de Clayson e mandou a bola no ângulo esquerdo. Antes do intervalo, Neneca evitou que Fagner ampliasse a vantagem corintiana e defendeu arremate cruzado.

Demorou para o Santo André acertar o gol, mas quando aconteceu pela primeira vez, foi para empatar. Aos sete do segundo  tempo, Tinga, ex-Palmeiras, mandou chute colocado de fora da área no canto esquerdo. Tranquilo em campo, o Corinthians foi surpreendido pela igualdade.

A partir daí, a equipe de Carille desapareceu em campo e se não criou outras grandes chances para marcar até os 30 minutos, o Santo André cresceu e foi melhor. A virada quase aconteceu aos 31, quando Hugo Cabral não conseguiu completar para o gol após cobrança de escanteio de Joãozinho.

Preocupado, Carille mudou a equipe e colocou Lucca para dar mais força ofensiva. O Santo André continuou dominando o meio-campo e virou aos 35. Lincom ficou sozinho na pequena área para completar cruzamento para o gol.

A última cartada de Carille foi colocar Emerson Sheik no lugar de Gabriel. Não teve grande resultado e o Corinthians não conseguiu pressionar nos minutos finais. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.