Corinthians repete esquema e empata na estreia da Libertadores

Sem atacante de referência na área, equipe ficou no empate em 0 a 0 com Millonarios, em Bogotá

 

Marcado por dois adversários, Romero domina a bola no peito durante partida contra o Millonarios, pela Libertadores
Romero domina a bola no peito durante partida contra o Millonarios, pela Libertadores - Guillermo Munoz/AFP

 

 

São Paulo

Fabio Carille repetiu a fórmula da vitória no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (24), mas não deu tão certo. Ao apostar na velocidade e sem um atacante de referência na área como titular, a equipe brasileira empatou em 0 a 0 com o Millonarios (COL) nesta quarta (28), em Bogotá.

Foi a estreia do time na Libertadores. Também estão no Grupo 7 Independiente (ARG) e Deportivo Lara (VEN), que se enfrentam nesta quinta (1). 

O primeiro tempo teve muita correria, disputas de bolas e quase nenhum lance de emoção. O Millonarios tentou chegar ao gol corintiano com uma série de cruzamentos na área. Del Valle não conseguiu aproveitá-los. 

Com Romero e Clayson no ataque e apoiados por Mateus Vital, o Corinthians encontrou dificuldade para se aproximar do gol rival. Sem a bola, os atacantes brasileiros voltavam e faziam uma linha defensiva no meio de campo para ajudar na marcação.

A partir dos 30 minutos, o Millonarios pressionou, tanto que Cássio sinalizava para os companheiros saírem mais para o ataque e darem fôlego para o sistema defensivo. Apesar disso, os colombianos não criaram nenhuma oportunidade clara para marcar.

No segundo tempo, Carille buscou mudar o sistema ofensivo com as entradas de Júnior Dutra e Emerson Sheik. A melhor chance corintiana caiu nos pés do zagueiro Henrique, que acertou a trave aos 17 minutos. Sólida na defesa, a equipe não deu muitos espaços ao Millonarios

Na segunda rodada da chave, o Corinthians receberá o Deportivo Lara, no Itaquerão, em 14 de março.

Erramos: o texto foi alterado

O atleta que acertou o travessão no jogo entre Corinthians e Millonarios foi o zagueiro Henrique, e não Balbuena

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.