Descrição de chapéu racismo

Diretor de time inglês diz que não contrataria africanos e é suspenso

Tony Henry afirmou que jogadores 'criam caos' quando estão no banco

O senegalês Diafra Sakho, do West Ham, escapa de carrinho de Francis Coquelin, do Arsenal, durante partida do Campeonato Inglês
O senegalês Diafra Sakho, ex-West Ham, foi criticado pelo diretor da sua antiga equipe - Alastair Grant - 19.dez.2017/Associated Press
UOL

O West Ham anunciou nesta quinta-feira (1º) a suspensão do diretor Tony Henry. O clube investiga as falas do profissional, que afirmou ao jornal britânico "Daily Mail" que não contrataria mais nenhum jogador africano.

"O West Ham não irá tolerar nenhum tipo de discriminação e, portanto, atuou rapidamente por causa da natureza séria dessa afirmação. A família West Ham é inclusiva é quer que todos se sintam bem-vindos e incluídos, independentemente de gênero, idade, habilidade, raça, religião ou orientação sexual", disse o clube em nota oficial.

Em resposta a um questionamento do "Daily Mail" sobre o mercado de transferências, Henry disse que o clube não contrataria africanos por ter identificado um problema com o atacante senegalês Diafra Sakho, que deixou o clube na última segunda-feira (29) para jogar no Rennes, da França.

"Não queremos mais jogadores africanos e ele [Sakho] não é bom o suficiente. Entendemos que quando eles [jogadores africanos] não são titulares, criam caos na equipe. Não é nada contra a raça africana. Há jogadores africanos de elite. Não há problema com eles. É só que às vezes eles causam muitos problemas quando não estão jogando, como tivemos com Diafra. Ele saiu, então ótimo. Não é nada pessoal."

O West Ham ocupa a 12ª colocação do Campeonato Inglês, com 27 pontos. A equipe está apenas quatro pontos à frente do Southampton, primeiro time na zona de rebaixamento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.