Exame descarta lesão séria, e Neymar confia que jogará contra o Real

Jogador do Paris Saint-Germain enviou mensagens otimistas para os companheiros

Neymar chora depois de pisar em falso e torcer o tornozelo na partida entre PSG e Olympique de Marselha, em Paris
Neymar chora depois de pisar em falso e torcer o tornozelo na partida entre PSG e Olympique de Marselha, em Paris - Stephane Mahe/Reuters
São Paulo | UOL

Neymar foi submetido a exames no tornozelo direito nesta segunda-feira (26), no centro de treinamento do Paris Saint-Germain, e ainda passará por novos testes na quarta-feira (28). De acordo com a apuração da reportagem, o jogador foi avisado pelo departamento médico de que tem uma entorse leve.

Ele está confiante de que poderá atuar contra o Real Madrid, na próxima terça-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da liga dos Campeões. O PSG perdeu o primeiro duelo por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

O atacante se machucou sozinho durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no domingo (25). O jogador brasileiro pisou em falso no gramado e sentiu o tornozelo em um lance no meio-campo. Chorando, ele deixou o campo numa maca.

Neymar tem previsão de continuar com o pé enfaixado durante toda a semana. A expectativa é de que ele possa participar do treinamento marcado para a véspera da partida.

Em Paris, Neymar tem acompanhamento pessoal do preparador físico Ricardo Rosa e do fisioterapeuta  Rafael Martini. Os dois também são funcionários do PSG.

O PSG não repassa informações oficiais sobre a lesão de Neymar. A mesma medida também foi tomada pela assessoria pessoal do jogador.

Aos amigos, Neymar enviou mensagens otimistas sobre a possibilidade de enfrentar o Real Madrid. Ele  disse ter ficado assustado no momento da lesão, mas pouco depois tranquilizou os companheiros com risos e frases de que voltaria ao time para o duelo decisivo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.