Febre da Euro-2016 elimina Manchester City da Copa da Inglaterra

Will Grigg fez o único gol da vitória do Wigan Athletic, equipe da 3ª divisão

O atacante Will Grigg, do Wigan Athletic, comemora o gol que eliminou o Manchester City da Copa da Inglaterra
O atacante Will Grigg, do Wigan Athletic, comemora o gol que eliminou o Manchester City da Copa da Inglaterra - Andrew Yates/Reuters
São Paulo

O atacante Will Grigg, famoso mundialmente pela música que torcedores da Irlanda do Norte compuseram em sua homenagem na Eurocopa de 2016, foi responsável pela eliminação do Manchester City da Copa da Inglaterra, nesta segunda-feira (19).

O jogador do Wigan  Athletic, da terceira divisão, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Pep Guardiola. O resultado frustra os planos do técnico espanhol, que havia projetado no início desta  temporada a conquista de todos os títulos possíveis pelo City.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Wigan sobre o City no torneio --as outras ocorreram em 2014 e na final da competição, em 2013. O City, que lidera o Campeonato Inglês com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, só havia perdido duas vezes na atual temporada.

Grigg já havia marcado os gols da surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, na etapa anterior da Copa da Inglaterra.

Na Eurocopa de 2016, na França, ​o refrão “Will Grigg’s  on  fire, your  defence  is  terrified” (“Will Grigg está pegando fogo, a sua defesa está apavorada”), adaptação da música “Freed from desire”, da cantora italiana Gala, era cantado não apenas pelos torcedores da Irlanda do Norte, a seleção do atacante. 

Torcedores do Wigan Athletic invadem o campo para comemorar com os jogadores a vitória que eliminou o Manchester City da Copa da Inglaterra
Torcedores do Wigan Athletic invadem o campo para comemorar com os jogadores a vitória que eliminou o Manchester City da Copa da Inglaterra - Carl Recine/Reuters

Foi tão popular que a dupla Blonde lançou uma versão da música com o nome do jogador. Entrou entre as dez mais vendidas pelo iTunes, sistema da Apple.

Grigg chegou aos 40 gols na temporada pelo Wigan. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma falha da defesa do City para chutar cruzado, fora do alcance do goleiro Bravo.

O City, que estava com um jogador a menos desde os 46 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Delph, exerceu forte pressão até o final da partida, mas não conseguiu superar a defesa adversária. 

Ao final do jogo, a torcida do Wigan invadiu o campo para comemorar a vitória com os atletas. Muitos cantavam a música dedicada a Grigg.

O Wigan enfrentará o Southampton nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Já o City terá pela frente a final da Copa da Liga Inglesa, em clássico contra o Arsenal, neste domingo (25), em Wembley.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.