Descrição de chapéu tênis

Federer vence primeiro título após voltar ao topo do ranking

Número 1 do mundo, tenista conquistou o Torneio de Roterdã, na Holanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roger Federer com o troféu de campeão do ATP de Rotterdam, na Holanda
Roger Federer com o troféu de campeão do ATP de Rotterdam, na Holanda - Patrick Post/Associated Press
DO UOL

Líder do ranking mundial, o tenista Roger  Federer conquistou neste domingo (18) o seu segundo título em 2018 ao vencer o Torneio de Roterdã, na Holanda. O suíço já havia levado, em janeiro, o Aberto da Austrália.

Federer ganhou o torneio holandês pela terceira vez --venceu também em 2005 e 2012 e se tornou o primeiro atleta a conseguir o tri-- ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, atual quinto colocado do ranking, por duplo 6 a 2, em 55 minutos de partida.

Aos 36 anos, Federer voltou ao topo do ranking profissional após cinco anos. O suíço garantiu a posição de número um da ATP na última sexta-feira (16), ao derrotar oholandês  Robin Haase nas quartas de final do torneio, por 2 sets a 1. A nova posição será confirmado na atualização desta segunda-feira (19).

Assim, Federer se torna o tenista mais velho, entre homens e mulheres, a liderar o ranking mundial, superando marca antes pertencente à norte-americana Serena Williams (número um aos 35 anos).

A última vez em que Federer figurou na ponta havia sido em 4 de  novembro de 2012. Agora, ele aparecerá à frente do espanhol Rafael Nadal, líder desde agosto de 2017.

Neste domingo, o suíço não teve grandes problemas contra Dimitrov, que até começou jogando de igual para igual, porém, depois de ter o seu serviço quebrado pela primeira vez, caiu de ritmo, enquanto o suíço ganhou confiança enão  deu chances para o adversário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.